Bodebrown não realizará drive thru Pega & Vaza, mas traz novidades na loja online

Bodebrown não realizará drive thru Pega & Vaza, mas traz novidades na loja online

Diante do Alerta Laranja da Covid-19 emitido pelos órgãos de saúde, a Bodebrown não abrirá esta semana a loja da fábrica e nem realizará o Growler Day Pega & Vaza, drive thru cervejeiro que vinha acontecendo aos finais de semana. A empresa irá avaliar nos próximos dias data para reabertura, preservando a saúde de clientes e equipes. Mas enquanto não retorna com seus pontos de venda, traz novidades na sua loja online – https://loja.bodebrown.com.br/

No site, o público pode encontrar versões em lata (473 ml) de grandes rótulos da Bodebrown como Cacau IPA (R$ 15,90), Trooper Brasil IPA (R$ 14,90), Mago de Houblon (R$ 14,90) e Frutti Sour (R$ 17,90). Todas elas também estão presentes em kits, com rótulos variados.

A adição de nibs de cacau dá o destaque da Cacau IPA, uma das primeiras parcerias da Bodebrown. Ela tem 6,1% de teor alcoólico e toques cítricos e de caramelo. No aspecto visual, uma marcante cor cobre. A criação foi feita em parceria por Samuel Cavalcanti, cervejeiro da Bodebrown, e o norte-americano Greg Koch, que na ocasião visitava o Brasil e foi conhecer a fábrica curitibana.

Bodebrown não realizará drive thru Pega & Vaza, mas traz novidades na loja online

A Trooper Brasil IPA foi desenvolvida durante dois anos de intenso trabalho dos irmãos cervejeiros Samuel e Paulo Cavalcanti, da Bodebrown, com a banda Iron Maiden. Pelo grupo britânico, o vocalista Bruce Dickinson foi o encarregado de participar desta alquimia cervejeira que resultou na Trooper. Uma identidade brasileira foi o ponto de partida para a receita, que leva nibs de cacau e blend de lúpulos com notas de frutas tropicais. É uma cerveja de baixo amargor e suave sabor de malte, com 5% de teor alcoólico e notas de cacau, manga e chocolate branco.

A receita da Mago de Houblon traz os lúpulos Amarilo, Citra e Simcoe e a lupulina Mosaic, além dos maltes Pilsen, Munich, Carapils e malte de trigo. Com médio amargor, tem toque refrescante e 6,1% de teor alcoólico. É uma American IPA de cor amarelo-ouro e aroma marcado por frutas cítricas. Trata-se de uma cerveja refrescante, que pode ser degustada a qualquer hora do dia e também acompanhando diversos tipos de pratos.

Bodebrown não realizará drive thru Pega & Vaza, mas traz novidades na loja online

A Frutti Sour é uma Berliner Weisse, estilo também conhecida como a Champanhe do Norte, apelido que ganhou de Napoleão Bonaparte. É uma Session Saison Sour com adição de frutas tropicais como maracujá, tangerina e goiaba, com refrescância e leve acidez (característica das sour beers). Tem como características a leveza, com 4,43% de teor alcoólico. Suas características bem tropicais fazem com que harmonize bem com frutos do mar, queijos, saladas, carnes brancas, massas ao molho branco e risoto de camarão.

Garrafas especiais e dicas para o inverno

No site da Bodebrown o público também encontra cervejas em garrafas de 750 ml. Duas boas opções são a Saint Arnould 10 e a Tripel Montfort, ao preço de R$ 59 cada.

Criada em homenagem ao cervejeiro belga Jacques Bordouxhe, a Tripel Montfort faz grande sucesso nos eventos em que participa. Com 10% de álcool, é uma cerveja balanceada, que leva cascas de laranja e especiarias como pimenta rosa e Grains of Paradise. Sua cor dourada é adquirida em parte pelo malte de trigo, em uma bebida de baixo amargor.

Já a Saint Arnould 10 é uma terceira versão das cervejas de abadia criadas pela Bodebrown. Mantendo a homenagem a São Arnould, segue o estilo Belgian Dark Strong Ale. É uma cerveja de cor acobreada, com sabor maltado, notas de amêndoas, tâmaras, uva passa e frutas secas. No aroma, caramelo, ameixa preta e amêndoas. Com 12% de grau alcoólico, exibe forte presença.

Loja online da Bodebrown: loja.bodebrown.com.br