Dynatrace oferece suporte e respostas rápidas às demandas imprevisíveis causadas pela COVID-19

Empresa disponibiliza ferramentas gratuitas para que as equipes de TI tenham acesso à automação e à Inteligência Artificial para garantir os melhores resultados aos negócios

Dynatrace, líder mundial em inteligência de software, anuncia novos insights sobre como as organizações de todos os setores estão gerenciando de maneira eficiente e eficaz as mudanças imprevisíveis na demanda por serviços digitais durante a pandemia de COVID-19.

Para ajudar as organizações em todo o mundo a otimizar suas experiências digitais, manter a produtividade dos colaboradores remotos e melhorar processos de TI e de desenvolvimento de negócios até mesmo em meio aos eventos inesperados como os atuais, a Dynatrace está oferecendo acesso experimental gratuito e estendido à sua Plataforma de Inteligência de Software até 19 de junho de 2020. Além disso, até 19 de setembro, a Dynatrace oferece o uso gratuito de sua solução “Real User Monitoring” para aplicações em Nuvens terceirizadas.

“Muitos de nossos clientes e parceiros estão acostumados a lidar com aumentos de demanda previsíveis, como os experimentados pelos varejistas durante a temporada de festas ou em um período de lançamento de um novo produto”, afirma Andrew Hittle, Vice-Presidente Sênior e Diretor de Clientes da Dynatrace. “No entanto, a pandemia de COVID-19 mudou radicalmente a demanda e impulsionou novos requisitos essenciais para aplicações e infraestrutura de Nuvem da noite para o dia. Como resultado, o interesse em novas formas de automação e de aproveitamento da assistência de Inteligência Artificial para otimizar o desenvolvimento das operações de TI e de negócios nunca foi tão grande. Isso faz sentido, já que todas as organizações buscam maneiras mais econômicas de maximizar o valor de seus recursos mais limitados e de responder mais rapidamente às mudanças nas condições do mercado, fornecendo o melhor suporte possível aos usuários, sobretudo enquanto todos buscamos por respostas de atuação à COVID-19”.

As empresas descrevem o impacto da automação e assistência de Inteligência Artificial (IA) da Plataforma de Inteligência de Software Dynatrace® em sua resposta à pandemia:

 

– “Observamos um aumento de 50% de impressões em páginas voltadas ao atendimento dos clientes que usam o SAP Commerce Cloud, em comparação a períodos de pico como Black Friday e Cyber Monday”, diz Reinhard Weber, Gerente Sênior de Produtos da SAP CX. “Isso poderia ter causado problemas para nós e nossos clientes, mas com o Dynatrace, automatizamos muitos dos nossos processos operacionais para garantir respostas proativas a problemas advindos do aumento da demanda, como degradação da experiência do usuário e mudanças inesperadas no comportamento de nossa plataforma. Isto indica que não apenas fomos capazes de economizar tempo e recursos no combate a anomalias, mas também que pudemos operar com muito mais eficiência, promovendo aberturas para nos concentrarmos na inovação de nossos produtos”.

 

– “A capacidade de identificar e reagir rapidamente a qualquer problema em potencial, antes mesmo que eles impactem os usuários finais, era necessária antes da pandemia. No cenário atual, isso é obrigatório”, afirma Jay Cotton, Líder em Engenharia de Performance da Kroger. “Nossos clientes estão recorrendo aos canais on-line para comprar mantimentos como nunca e, por isso, precisamos que a experiência de uso funcione fluidamente o tempo todo. Isto não é tão simples de se alcançar diante de uma demanda sem precedentes, porém, ainda assim, nossa tolerância a falhas deve ser zero. A assistência do mecanismo de Inteligência Artificial da Dynatrace, o DavisTM, nos permite abordar proativamente os problemas antes que eles afetem nossos usuários, culminando em uma experiência contínua quando eles mais precisam de nós”.

 

A Dynatrace está ajudando equipes de TI a garantirem a disponibilidade e a performance das aplicações mais importantes para suas organizações, incluindo Microsoft Office 365, Salesforce, Zoom e G Suite. As empresas podem se inscrever para receberem essas ofertas gratuitas visitando a página de assistência da Dynatrace para COVID-19. Além disso, o blog da Dynatrace fornece informações adicionais sobre este “novo normal” da entrega de experiência digital, com resumos do que aprendemos ao monitorar sites críticos durante a pandemia, juntamente a um plano de ação em seis etapas para ajudar as corporações a se prepararem para futuros eventos inesperados.