Jigger lança ação para apoiar bartenders na quarentena

Jigger lança ação para apoiar bartenders na quarentena

A Jigger, distribuidora de bebidas premium sediada em Curitiba, criou uma ação para apoiar os bartenders, categoria profissional que vem sendo muito afetada pela pandemia. Com a necessidade do isolamento social, eles viram seu mercado encolher drasticamente. Atenta a isso, a Jigger criou o programa Apoie seu Bartender, que destinará 10% das vendas online de seus produtos para profissionais da coquetelaria cadastrados, mediante a utilização de códigos distribuídos por cada participante.

A ação inicialmente será realizada exclusivamente com profissionais de Curitiba. Já são 30 confirmados. Entre eles, feras reconhecidas e premiadas como Cris Almorin, Gabriel Bueno, Julio Perbichi, Robinho, Romero Brito, Vinícius Kodama e Zé Baggio.

O funcionamento é bastante simples: cada bartender ganha um código para utilização na loja virtual da Jigger (https://loja.ebanxbeep.com/jigger-spirits) e se encarrega de divulgar para o público. Quando o cliente compra e insere a identificação, 10% do valor será creditado para o respectivo profissional.

“Com bares, baladas, restaurantes, hotéis e outros estabelecimentos com atividades reduzidas ou completamente paralisadas, a grande maioria dos bartenders ficou sem nenhuma fonte de renda”, conta Rafael Ghignone, diretor da Jigger. “Nossa empresa traz no seu DNA a valorização dos profissionais que ficam atrás do balcão, e por isso resolvemos criar este programa para ajudá-los”. Como a iniciativa não tem limitação de participantes, os profissionais interessados podem entrar em contato com a Jigger, pelo e-mail (rafael@jigger.com.br).

Portfólio

A loja online da Jigger reúne todos os produtos do seu portfólio de bebidas premium, com destilados, cervejas e vinhos. Na linha de gins, conta com as marcas Amázzoni (Brasil), Plymouth (Inglaterra) e Monkey 47 (Alemanha). Entre os aperitivos, há o Lillet (França) e o Ramazzotti (Itália). O licor à base de café Kahlúa e a tequila Altos, ambos mexicanos, completam o rol de destilados.

A vinícola espanhola Chozas Carrascal está representada por uma linha de tintos, brancos, cavas e vinho de sobremesa. Já a cerveja especial witbeer Praya, produzida no Rio de Janeiro, completa as marcas distribuídas pela Jigger.

Apesar de nesta fase inicial a ação ser voltada aos bartenders de Curitiba, clientes de outras cidades e estados podem utilizar os códigos, uma vez que a loja virtual realiza entregas em todo o país. “Em breve vamos estender a ação para os barmen de outras cidades do sul”, conclui Ghignone.