Renault adquire novo lote de 120 mil máscaras da Associação Borda Viva

Renault adquire novo lote de 120 mil máscaras da Associação Borda VivaA Renault do Brasil acaba de encomendar um novo lote de 120 mil máscaras da Associação Borda Viva. As máscaras serão utilizadas pelos colaboradores da fábrica na linha de produção e a confecção dos itens irá gerar renda para as mulheres da comunidade que fazem parte do projeto Casa da Costura.

Para a produção, a Associação Borda Viva vai contar com o auxílio de outro projeto apoiado pelo Instituto Renault, o programa Supera, que também promove inclusão por meio da formação na costura.

O novo pedido totaliza 206 mil unidades solicitadas à Borda Viva, das quais 86 mil já foram entregues. Além de dois grandes lotes de 40 mil unidades, também foram adquiridas 5 mil máscaras para a AACD, com doação anunciada durante live de aniversário da influenciadora Maísa, e outras 1 mil unidades para os colaboradores do escritório da Renault em São Paulo. Além dessas, 11 mil máscaras descartáveis também já foram produzidas pelo programa Supera.

“Seguimos realizando ações para apoiar a comunidade próxima à nossa fábrica e garantindo a segurança de nossos colaboradores” comenta Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da Renault do Brasil.

“Trabalho na Borda Viva há quase um ano e está sendo muito bom para mim. O mais gratificante é saber que a gente pode ajudar outras vidas com as nossas máscaras, cuidando de nós e de outras pessoas”, afirma Priscila Massanero, moradora da Borda do Campo e costureira do projeto Casa da Costura, da Associação Borda Viva.

Sobre a Associação Borda Viva
A Associação Borda Viva é uma organização sem fins lucrativos que atua desde 2002 no desenvolvimento social, segurança alimentar para crianças e no empoderamento feminino por meio do empreendedorismo e da geração de renda. A associação está localizada no bairro Borda do Campo, região próxima à fábrica da Renault em São José dos Pinhais – PR. Cerca de 90 mil pessoas já foram impactadas pelas ações da Associação que conta com a parceria do Instituto Renault.

Para promover a segurança alimentar, crianças cadastradas em idade escolar e que vivem em situação de vulnerabilidade social, recebem diariamente refeições preparadas pelas mulheres da comunidade. Ao todo são 37,2 mil refeições servidas por ano.

A geração de renda possui três frentes:
– A Cozinha Comercial, lançada em 2012, cujo objetivo é gerar renda para as mulheres da comunidade oferecendo refeições de qualidade a um preço acessível.
– Associação também atua na comercialização de coffee breaks para eventos de empresas e outras organizações.
– A Casa da Costura, lançada em 2010, que tem como objetivo formar mulheres na área da costura e modelagem, além de bordados e estampagens. Para trazer maior atratividade aos seus produtos, desde 2015 a Casa da Costura passou a contar com uma coleção desenvolvida pelas mulheres do projeto com o auxílio de uma designer. Mantendo a sua tradição em produtos sustentáveis, a nova coleção utiliza, na sua maioria, aparas e sobras de materiais da indústria automobilística, como cintos de segurança e tecidos automotivos