Breyer anuncia mudança na marca, novas embalagens e lança linha voltada para atletas

As novidades fazem parte da estratégia de reposicionamento da indústria de produtos das abelhas, que pretende estar em todo o território nacional até o fim de 2020

A indústria Breyer, de produtos à base de mel, própolis e pólen, sediada em União da Vitória, no Paraná, está se reposicionando no mercado brasileiro. Além de uma nova estratégia comercial, a companhia decidiu reformular o seu branding e apresenta uma nova identidade visual. A marca, que agora apenas carrega a força institucional (antes era utilizada também em produtos), foi modernizada e todas as suas embalagens sofreram mudanças para refletir a qualidade que os consumidores encontram em cada ítem. Um novo nicho também passou a ser atendido pela empresa: o de atletas e praticantes de atividades físicas, com produtos sob a marca Ultimate Bee.

“A questão da saudabilidade ganhou papel importante nos últimos tempos e estamos acompanhando esta tendência com o lançamento dos produtos Ultimate Bee. A qualidade do que produzimos é inquestionável, somos referência no setor apícola, mas a marca e as embalagens já estavam ultrapassadas, por isso estava na hora de assumir nossa nova identidade”, afirma o diretor administrativo da Breyer e Cia Ltda, Daniel Breyer.

O processo de mudança começou quando a empresa decidiu verticalizar o seu próprio negócio. Antes focada na exportação de mel a granel, a Breyer viu oportunidades no mercado brasileiro e deu início à sua reestruturação. “Somos uma empresa tradicional, mas extremamente atenta às transformações. Quando optamos por concentrar esforços no Brasil precisávamos de estratégias, ser mais visíveis, chegar a novos mercados, ter destaque nos pontos de venda”, destaca Breyer. 

Para o planejamento estratégico a indústria realizou diversas pesquisas. “Depois de ouvir os consumidores, os vendedores, visitar pontos de venda, avaliar concorrentes e tendências, definimos o processo de rebranding. A Breyer passou a ser uma marca de endosso, pela força que possui e por sua ligação com a pesquisa, e cada linha de produto passou a ter sua própria marca e histórias para contar, pois o objetivo é criar identificação com os consumidores”, explica a consultora de marketing Giocéli Escorsin.

Nobre Flora

O produto mel, responsável por grande parte do faturamento da empresa, não tinha um nome. Ao longo das conversas com os proprietários da indústria, a equipe de rebranding ouviu que quanto mais nobre a flora, melhor é a qualidade do mel, e então a linha de méis foi batizada de “Nobreflora”. O portifólio da Breyer conta, atualmente, com três marcas: Nobreflora, Ultimate Bee e a Propolina, que deu origem ao primeiro produto à base de própolis do Brasil. 

Com visual moderno, fontes de estilo, cores fortes, os rótulos e embalagens agora destacam os produtos nos pontos de venda. O trabalho visual foi desenvolvido pela Fullgaz Comunicação. “O refresh na marca e nas embalagens trouxe modernidade e maior relação com o consumidor, que agora consegue ver de longe e com destaque os produtos da Breyer”, acrescenta Elan Correia, diretor de negócios da agência.

Mercado brasileiro

Os brasileiros ainda consomem pouco mel. Por aqui são cerca de 100 gramas, em média, por ano, contra 1,5 quilo por pessoa na Europa. Entretanto, com a preocupação em aumentar a imunidade, principalmente por conta da pandemia de covid-19, as vendas de produtos à base de extrato de própolis e de mel in natura estão aumentando no país. Segundo a Federação dos Apicultores do Rio de Janeiro, neste período as vendas já aumentaram em 100% em todo o país.

Hoje a Breyer tem distribuição nos estados do Sul, Sudeste e algumas cidades do Centro-Oeste, Norte e Nordeste, mas a expectativa é abrir mais mercado até o fim do ano. “Estamos com um plano de expansão ousado. Queremos estar em todas as capitais até o fim do ano e em 2021 pretendemos chegar aos demais municípios”, finaliza Breyer.

Sobre a Breyer

A Breyer e Cia Ltda é uma empresa tradicional no mercado de produtos apícolas, atuando desde 1980. Foi a primeira no Brasil a lançar produtos à base de própolis. É reconhecida nacional e internacionalmente pela integridade em suas ações e excelência em seus produtos, os quais seguem um rigoroso padrão de qualidade, aliados ao desenvolvimento sustentável e à produção de conhecimento. A empresa atua no mercado brasileiro e exporta para diversos países. Compõem seu portfólio as marcas Propolina, Nobreflora e Ultimate Bee. Também vende pela loja virtual www.breyershop.com.br

 

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