O mês de junho revelou que, apesar da forte crise econômica que abala o país, as empresas nacionais resistiram e reduziram o encerramento de portfólio de produtos. É o que apurou a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil em seu estudo Radar Empresarial, que apresentou queda de 13% na comparação mês a mês do indicador Brasil e de 14,6% para as MPEs – junho comparado a maio de 2020.
O Radar Empresarial – figura abaixo – mensura o encerramento de portfólio de produtos pelas empresas, nos mostrando uma tendência se mais ou menos empresas decidem pelo término de suas linhas de produtos. Ele pode ser utilizado como um termômetro da conjuntura econômica nos meses subsequentes à sua publicação, sendo um antecedente do índice de falências do Serasa.
A DFREIRE – Comunicação e Negócios acumula em seu DNA histórias de sucesso e superação com os clientes que atende e já atendeu.
Na agência, o diferencial das atividades de assessoria de imprensa não se restringe à elaboração de bons press releases, trânsito nas principais redações do País, cases de sucesso, media training etc., mas também a entender o negócio do cliente, o ambiente do mercado em que ele atua e ‘linkar’ a estratégia de comunicação ao seu foco de negócios. Nosso objetivo com nossos projetos é oferecer aos clientes inovação com ética, agilidade, parceria e resultados concretos.