Motorista que passar pela Ecovia neste sábado vai ganhar presente

Motorista que passar pela Ecovia neste sábado vai ganhar presente

Kit Dia do Motorista Ecovia
Danielle Gusmão

Sábado (25) será comemorado o Dia do Motorista e, a partir das 10 horas, os 200 primeiros motoristas que passarem pela praça de pedágio do km 60 da BR-277, em São José dos Pinhais, vão ganhar um presente especial. A Ecovia, empresa do grupo EcoRodovias que administra o trecho Curitiba-Litoral da BR-277, além das PRs 407 e 508, preparou um kit especial com os quatro itens mais usados e procurados pelos motoristas nas estradas: carregador veicular para celular, porta lixo portátil, porta óculos veicular e caneca grande.

Segundo Marcelo Belão, gerente de Atendimento ao Usuário da Ecovia, essa foi a forma que a concessionária decidiu comemorar um dia tão importante para a empresa. “Todas nossas ações tem como fim e razão o atendimento aos motoristas. Tudo o que fazemos é para garantir a segurança e o conforto a eles e seus passageiros. Então, não podemos deixar essa data passar em branco”, destacou.

Em 23 anos de concessão, a Ecovia já prestou quase 450 mil atendimentos a motoristas ao longo de todo o trecho administrado. Os atendimentos são realizados 24h por dia e ficam registrados por tipo de ocorrência. Atendimentos a panes já somam mais de 350 mil ocorrências. Dentre elas, a mais comum é a pane mecânica, com quase 45 mil registros, seguida das panes elétricas e secas, cada uma com cerca de 20 mil ocorrências. Em todos esses atendimentos foi necessário o deslocamento de uma viatura operacional e em muitos deles guinchos para a remoção dos veículos, serviço prestado pela concessionária.

“Em média, são cerca de 20 mil atendimentos por ano, que variam desde atendimentos pré-hospitalares até mecânicos”, explica Belão. “Apesar de não ser uma exigência contratual, instalamos sistema composto por 22 câmeras em pontos estratégicos do trecho administrado para ajudar no monitoramento e atendimento das ocorrências. Muitas vezes, nossas equipes chegam em uma ocorrência antes mesmo do motorista acionar o serviço 0800”, completa,

Dentre as principais ações e novidades que a Ecovia implementou para facilitar a vida dos motoristas que trafegam pela BR-277 foi a automação da cobrança das tarifas de pedágio. Os pagamentos com cartões de débito e crédito representam 24% do total, incluindo o uso da tecnologia NFC, de aproximação do celular. Além disso, a “Olívia” – cabine de autoatendimento – também vem contribuindo para dar maior agilidade ao atendimento a todos os motoristas com veículos de passeio, além do crescimento do uso do pedágio eletrônico com passagem pelas automáticas que já representam 38% de todo o tráfego de veículos pela praça de pedágio.

“Esperamos que todos os motoristas se sintam homenageados por meio da entrega do kit-presente aos 200 primeiros que passarão pela nossa praça de pedágio a partir das 10 horas deste sábado. Não será possível presentear todos, mas reafirmamos aos nossos usuários nosso compromisso de prestar a todos os melhores serviços de atendimento para garantir sempre uma viagem tranquila e segura”, conclui o gerente de Atendimento ao Usuário da Ecovia.

Ao viajar pela BR-277 no trecho Curitiba-Litoral, motoristas e passageiros devem salvar o telefone 0800 410 277, que pode ser acessado para solicitar serviços de atendimento a panes, remoções, guinchos e até para avisar sobre a presença de animais na pista. A conta de Twitter @ecovia é atualizada periodicamente durante o dia com informações sobre as condições de tráfego na rodovia, sendo uma fonte de consulta importante para programar a viagem. O usuário também pode seguir a conta do Instagram @ecoviapr para se comunicar com a concessionária e compartilhar imagens da rodovia. Além disso, o usuário também pode baixar gratuitamente o aplicativo EcoRodovias em seu smartphone e ter todas as informações da rodovia na palma da mão.

Comments are closed.