Com ‘QR Car’, Peugeot inicia ações para promover a chegada do futurístico Peugeot 208 no Brasil

Diversos automóveis envelopados por um QR Code circulam pelas ruas do país para despertar a curiosidade sobre o novo modelo; BETC/Havas assina iniciativas que dão spoilers do carro com apenas um toque no celular

Com 'QR Car', Peugeot inicia ações para promover a chegada do futurístico Peugeot 208 no BrasilImagine se deparar com dezenas de carros, totalmente envelopados por QR Codes, espalhados pelas ruas do país… Criada pela BETC/Havas, essa ação é um teaser do lançamento do novo e futurístico Peugeot 208 no Brasil. O novo modelo da montadora, que conta com uma versão elétrica, vai aterrizar no país nos próximos dias e, junto dele, o conceito ‘Unboring The Future’. Para promover a chegada, de maneira tão inovadora quanto o novo carro, a BETC/Havas dá início a uma série de iniciativas.

Batizada de “QR Car”, a primeira ação desperta a curiosidade dos brasileiros de várias cidades do país. A partir de agora, diversos automóveis camuflados já podem ser vistos circulando por aí. Mas, somente aqueles que, ao se depararem com um dos veículos, apontarem a câmera do celular para o QR Code adesivado terão um spoiler sobre o novo carro, acessando uma plataforma com conteúdos exclusivos sobre o novo modelo da montadora.

Sendo assim, aqueles que encontrarem o novo Peugeot 208 nas ruas serão convidados a postarem suas fotos e vídeos com a #QRCARNOVO208. Os conteúdos feitos pelo público, e postados com a hasthag, serão compartilhados nos Stories da marca. As ativações contam ainda com a participação de Leandra Leal e Daniel Oliveira nas redes sociais de Peugeot, onde a dupla vai interagir com o carro e com conteúdos criados pelos consumidores. Além das ações no digital, alguns clientes serão contemplados com o Emotion Drive 48h e terão a chance de conhecer e experimentar o carro em primeira mão, por dois dias.

“Essa é só a primeira etapa do nosso desafio de mostrar que, como o novo Peugeot 208, o futuro já chegou. E assim como ele, a forma de comunicarmos deveria ser futurística, pautada em tecnologias que facilitam o dia a dia de muitas pessoas, não poderia ser algo comum”, comenta Andrea Siqueira, diretora executiva de criação da BETC/Havas.

Ficha Técnica Ativação

Agência: BETC/Havas

Cliente: Peugeot

Produto: Novo Peugeot 208

CCO: Erh Ray

OMD: Daniel Jotta

Diretora Executiva de Criação: Andrea Siqueira

Diretor de Criação: Andrea Siqueira

Criação: Philippe Demar, Victor Castelo, André Batista, Rodrigo Casanovas, Vitor Chagas, Lucas Vieira (Madu) e Leandro Oliveira

Marcas & Negócios: Fabiane Veiga, Gabriel Redigolo, Juliana Stern e Gabriela Viana

Canais & Engajamento: Thiago Rodrigues, Fabrício Duarte, Katarine Sanches e Stephanie Scibor

Estratégia: Agatha Kim, Bianca Brandão, Jaqueline Silva, Thiago Jorge, André Menezes.

Produção: Anna Ferraz e Andrea Carmassi

Produção Gráfica: Gilmar Tadeu de Souza, Carlos Valeriano, Marcio Brusaferro e Plínio dos Santos Junior

Aprovação do Cliente: Alessandra Souza, Marcus Penitente e Taiane Biassi

Peugeot Design Lab: Fabien Darche e João Victor Silva Medeiros.

isabella@giusticom.com.br