Condomínios se reinventam para apresentar serviços diferenciados aos moradores

0
198

Faz quase cinco meses que, devido à pandemia da COVID-19, boa parte das pessoas se encontra em casa, em isolamento social. Para os condomínios, em que boa parte das áreas comuns tiveram que ser restritas, o desafio é manter os moradores em casa, com segurança e comodidade. Para isso, muitos reinventaram seus serviços, oferecendo novos atrativos para seus condôminos.

“Como alguns grupos de risco não devem sair de casa, resolvemos trazer facilidades para dentro das áreas comuns”, explica o diretor da Informma Síndicos Profissionais, Maicon Guedes.

Uma das facilidades foi a instalação de mercados autônomos, com itens essenciais para que não seja preciso sair de casa para ir ao supermercado fazer compras. “Eles ocupam um espaço pequeno e possuem uma variedade imensa, o que é ótimo: faltou algo na despensa, é só andar poucos passos, sem sair de casa, e efetuar a compra”, explica Guedes. O estabelecimento não possui funcionários e o pagamento é feito via aplicativo: os produtos são escaneados por meio da câmera do celular e na sequência e pago pelo cartão de crédito já pré-cadastrado ou PicPay.

Outro atrativo são as feiras de orgânicos. Duas vezes na semana, verduras e frutas são oferecidas, geralmente na garagem dos condomínios. É feito reserva de horário para não haver aglomeração e cada morador poder escolher seus itens de forma individual. “Como todos estão cozinhando mais, em casa, os produtos chegam fresquinhos e em boa quantidade, para que a geladeira seja abastecida e não faltem insumos para ninguém.”

Para retornar às atividades físicas, as academias dos condomínios também estão reabrindo com hora marcada. “Sempre um ou dois moradores por hora, respeitando o espaço físico do local e também todas as normas de higiene e segurança: todos de máscara e limpeza obrigatória com álcool 70% ao utilizar cada aparelho”, completa.

Condomínios se reinventam para apresentar serviços diferenciados aos moradores