Refresh na linha Trophic inova setor de nutrição especializada

A Prodiet Medical Nutrition anuncia o lançamento da nova identidade visual da linha Trophic, cujas embalagens trazem inovação e um refresh para o setor nacional de nutrição especializada, responsável pela elaboração de fórmulas nutricionais para uso via sonda e suplementos. A indústria é focada em desenvolver e produzir dietas para fins especiais há 13 anos, com atuação no Brasil e exportação para países como Estados Unidos, Emirados Árabes e Polônia (sede da empresa na Europa).

A linha Trophic é composta por produtos em pó (diluídos em água) e líquidos (prontos para o consumo) e tem como diferencial seu mix proteico e o baixo teor de gordura saturada. Os produtos são recomendados para substituição ou complemento à alimentação convencional, por fornecer energia e força para o organismo. A existência de nutrientes como carboidratos, lipídios, proteínas, vitaminas e minerais colabora com a recuperação do paciente e previne a perda de peso.

“A Prodiet sempre foi uma marca acolhedora e descomplicada. Identificamos que poderíamos fortalecer a proximidade com nosso consumidor por meio das nossas embalagens, transmitindo cuidado e conforto”, explica Arianna Schreiber, Gerente de Marketing da Prodiet Medical Nutrition.

A pioneira novidade liderada pela marca é a inserção no rótulo de um QR Code da Zappar, que direciona o consumidor a um vídeo de realidade aumentada e explica de forma clara e didática o passo a passo de como administrar a dieta. A inovação no uso desta tecnologia proporciona mais interatividade, modernidade, informação e segurança ao consumidor. Já na gôndola, a diferenciação da linha Trophic é facilitada pelo uso de elementos e ferramentas até então inéditas no segmento, como o visual moderno e colorido, com destaque aos atributos e informações que diferenciam uma fórmula da outra, e o slogan “Alimento para o dia a dia”, que aproxima o produto do seu público.

Desenvolvidas junto à Tetra Pak, líder no mercado de envase de alimentos, as embalagens da linha Trophic entregam praticidade e funcionalidade, com o uso de itens como a tampa abre e fecha, que evita o desperdício e facilita a armazenagem na geladeira.

Com esta iniciativa, a Prodiet Medical Nutrition agrega leveza e frescor à comunicação deste nicho específico da categoria de alimentação, levando ainda mais acolhimento e bem-estar a todos os envolvidos no processo: profissionais de saúde, revendedores e consumidores.  “Receber alta hospitalar e ir com o paciente para casa é um momento de alegria, mas também marcado pela insegurança, ainda mais quando será necessário prover cuidados especiais. Nossa proposta é entregar em primeira mão para o mercado uma solução que tem o propósito de facilitar as escolhas e apoiar o cuidador neste momento de fragilidade, além de diminuir o stress e as chances de erros e aumentar a sua autonomia”, fala Gabriel Tortelli, CEO da Prodiet Medical Nutrition.

Ficha técnica:

Prodiet Medical Nutrition: Gabriel Tortelli, Ana Paula Celes, Arianna Schreiber, Mihaela Moura, Ravi Spreizner Baumgaertel, Rodrigo Borge, Tahuany Leite e Gabriela Piancor
Redesign das Embalagens: Estúdio MAD Creative – Ana Luiza Bedin, Max Coelho, Dani Rigotti, Josiele Gwadera, Eduardo Maldonado

Animação 3D e Realidade Aumentada: SPIRIT Animation Studios

Embalagens: Tetra Pak

Sobre – Há 13 anos, a Prodiet Medical Nutrition existe para pesquisar, desenvolver e produzir alimentos para fins especiais, como suplementos proteicos e fórmulas enterais que proporcionam saúde, bem-estar e previnem a perda de peso. Nos desafiamos diariamente na busca pelo que há de mais novo em ingredientes, evidências científicas e eficiência de processos que contribuem para nossa atuação global. Hoje nossas fórmulas são consumidas em todo o território nacional e em países como Estados Unidos, Emirados Árabes e Polônia, sede da Prodiet na Europa. http://prodiet.com.br/

Informações para a imprensa: Básica Comunicações

Daniela Licht – daniela@basicacomunicacoes.com.br