Grupo Muffato lança conta digital MuPay

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Reconhecido como uma das maiores redes supermercadistas do País, o Grupo Muffato fecha o “ciclo 360 graus” de sua incursão no universo virtual com o lançamento, neste mês de setembro, da conta digital MuPay. Ao lado do cartão Crediffato, que tem operação totalmente virtual, a conta digital consolida o projeto “Muffato Payment”, baseado no conceito de ecossistema financeiro. O Grupo Muffato é o primeiro do setor no País a contar com a sua própria plataforma de serviços financeiros digitais.

Mas a política de inovação da rede, com uso do que há de mais avançado em tecnologia do setor, vai além dos meios de pagamento, alcançando de forma pioneira outros setores estratégicos. “Com o lançamento da conta digital MuPay, passamos a contar com um Super App”, comemora o diretor Everton Muffato, observando que o multicanal permite ao cliente resolver todas as suas necessidades de compras, saques, transferências, pagamentos e serviços financeiros nesta plataforma, sem “atrito” ou uso de meio físico.

Os super apps, tendência no mundo todo, agregam diversos serviços em uma só plataforma, permitindo atender as demandas dos usuários durante toda a sua jornada, de compras a lazer, transporte e tudo o mais que permeia o dia a dia dos clientes. “Esta é a concepção do Grupo Muffato ao criar o “super app”: um ecossistema com completa integração de todos os canais e sistemas corporativos do Grupo”, observa.

 

Era multicanal

 

O conjunto de estratégias desenhadas pelo Grupo há pelo menos dez anos resulta agora – com o lançamento da MuPay – na construção do super aplicativo da rede, que incorpora novíssimos conceitos de negócios. Além da multicanalidade, a hiperpersonalização é outra estratégia de ações da empresa. Entre as novas ferramentas de que a rede lança mão está a adoção do sistema CRM (Customer Relationship Management).

O aplicativo da rede sintetiza perfeitamente este conceito com ofertas “sob medida” para o cliente Clubefato, conforme a indicação do histórico de compras e perfil de cada um. Com expertise em varejo, credibilidade de mais de 40 anos no mercado e vocação para a inovação, o Grupo Muffato tem, como conceito de gestão, a tecnologia como aliada na tarefa de decifrar as necessidades, preferências e desejos de cada cliente.

 

Compra online na loja física

A multicanalidade é uma interface do plano estratégico que vem sendo executado por etapas pela Grupo. Oito supermercados da rede já contam com painéis “omnichannel”, a prateleira infinita que leva ao cliente, na loja física, milhares de opções de eletroeletrônicos e produtos de diversos departamentos que podem ser adquiridos com um simples clique na grande tela, através do marketplace da empresa.

Em muitas unidades, o cliente já utiliza o sistema de compras “Shop-and-Go”, exclusividade da bandeira Super Muffato. Basta baixar o aplicativo, cadastrar o cartão de crédito (ou, agora, a conta digital) e escanear cada item pelo próprio telefone celular. Depois, é só passar no espaço destinado ao Shop & Go para retirar o cupom fiscal, emitido de forma rápida através do QR Code gerado pelo sistema. De modo autônomo e rápido, sem contato.

Na era dos assistentes virtuais, a rede conta com o auxílio tecnológico da MAIA (Muffato Assistente de Inteligência Artificial) no seu canal de vendas por whatsapp. A “atendente” – que opera de modo digital (e auditivo, conforme a preferência do cliente), faz o cadastro, recebe os pedidos, oferece as opções de pagamento e finaliza o processo, encaminhando a lista do consumidor para a loja concluir a transação. A compra pode ser retirada no “Click & Collect”, espaço reservado nas lojas físicas para isso, ou entregue em casa.

Presentes na maioria das unidades de varejo da empresa, o auto-caixa e auto-caixa dinâmico também garantem autonomia ao consumidor, que cadastra suas compras em um caixa eletrônico sem intermediação do operador. Em tempos de pandemia o delivery ganhou relevância e a empresa otimizou o sistema de vendas a distância, com pedidos pelo site, aplicativo e whatsapp.

Adesão à MuPay

Além de contar com descontos exclusivos nas compras nas lojas Super Muffato e Max Atacadista, que são as bandeiras de varejo e atacarejo da empresa, os clientes poderão utilizar a conta digital como um marketplace, uma plataforma que dá acesso direto a sites do mundo todo, incluindo serviços como Uber e iFood. É possível pagar boletos, faturas de contas de água, luz e gás, colocar crédito no celular.

É como uma conta bancária, mas totalmente virtual. Os usuários da MuPay podem fazer saques nas lojas físicas da rede, realizar transferências sem qualquer custo (entre contas MuPay), o que substitui o TED e DOC bancários, e executar praticamente todas as funções de uma conta convencional. Só que movimentada eletronicamente e sem cobrança de anuidade, com economia para o cliente.

 

Grupo Muffato – O Grupo Muffato é a quarta maior rede de supermercados do país, segundo o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), e a única 100% nacional a figurar no Top 5 das gigantes do setor. Com 66 lojas entre varejo (Super Muffato) e atacarejo (Max Atacadista), o Grupo tem 16 mil colaboradores diretos, além de gerar 10 mil empregos indiretos. A rede atua em 25 cidades do Paraná e interior de São Paulo.