Troc estreia no segmento masculino com exclusividade para Reserva

Plataforma de second hand amplia sua atuação com projeto Reserva Circular de um dos mais importantes grupos do varejo brasileiro
Troc estreia no segmento masculino com exclusividade para Reserva

A CEO e fundadora da Troc, Luanna Toniolo, e o CEO da Reserva, Rony Meisler

Depois de se tornar uma das maiores plataformas brasileiras de moda circular com revenda de roupas, sapatos e acessórios de segunda mão para mulheres e crianças, a TROC amplia sua atuação incluindo o público masculino em sua segmentação. A estreia é com a marca Reserva que será a única marca comercializada inicialmente no site da TROC.

“Tínhamos demanda tanto de compradores quanto de vendedores para entrar no segmento masculino, mas optamos por crescer de uma forma consistente desde o início de nossa atuação, há 3 anos. Agora que temos o privilégio de operacionalizar o Reserva Circular que vem acontecendo de forma faseada no Grupo, passamos a atender sua principal marca voltada para homens”, comenta a fundadora e CEO da TROC, Luanna Toniolo.

O Grupo Reserva foi o primeiro a aderir ao serviço TROC RAAS – Resale as a Service  – da startup curitibana. A plataforma online de revenda faz a automatização do processo e transforma roupas e acessórios usados de consumidores em créditos ou descontos para serem usados nas lojas das marcas do mercado da moda brasileiro que aderem ao sistema.

Entre os dias 28 de setembro a 31 de outubro como apresentação do projeto, as lojas físicas da Reserva, incluindo franquias, receberão as peças usadas. A novidade poderá ser aproveitada pelos clientes que levarem ao menos uma peça da Reserva ou Reserva Mini para usufruir do desconto de 20%. Fica à critério do cliente também a chance de levar peças de outras marcas que serão doadas.

Já no site, a ação ficará disponível de forma perene. O cliente deverá enviar pelo menos 15 peças sendo pelo menos três, obrigatoriamente, da Reserva ou Reserva Mini. Sendo aprovadas, o cliente ganha o desconto de 20% e poderá utilizar o voucher no ato da compra. Em Curitiba e SP, a TROC retira as peças na casa do cliente. Fora dessas praças, é possível enviar via correio com custo zero. Em ambas as modalidades, a marca não aceita peças rasgadas, manchadas e também não aceita peças intimas ou trajes de banho e meias.

Para o CEO do Grupo Reserva, Rony Meisler, a solução permitirá praticidade para os consumidores da empresa. “Esse movimento permite um ciclo de produto verdadeiramente sustentável, que aumenta a vida útil das peças. A economia circula e todo mundo ganha, inclusive o planeta. Hoje nós temos orgulho de anunciar essa parceria rumo a um futuro cada dia mais consciente”, afirma Meisler.

Serviço: 
troc.com.br
@trocreal
contato@troc.com.br
41 99838 0092 / 3285-7794

Sobre a TROC:

A TROC é o maior brechó online do Brasil. A plataforma de moda circular conecta pessoas que querem vender e comprar roupas, bolsas, sapatos e acessórios usados das melhores marcas e em perfeito estado. O grande diferencial da startup é a curadoria feita sobre os produtos e o volume de opções que oferece: mais de sete mil peças são recebidas por mês e o estoque conta com mais de 40 mil itens. As opções variam para todos os gostos e bolsos, com opções desde fast fashion, premium e luxo. Hoje, a TROC processa mensalmente mais de dois mil pedidos, tem cerca de quatro mil “lojinhas” ativas no site e já vendeu mais de 150 mil peças. A TROC tem como CEO a advogada Luanna Toniolo, que em 2016 fundou a empresa depois após cursar Gestão em Marketing em Harvard.