A pandemia não acabou com o câncer de próstata

Campanha criada pela Unimed Curitiba busca conscientizar sobre a necessidade de prevenção e diagnóstico em todos os momentos, incluindo o da pandemia da COVID-19

A pandemia não acabou com o câncer de próstata

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. Até o fim deste ano, estimam-se 65.840 novos casos no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Do total, mais de 50 mil devem ficar sem diagnóstico durante a pandemia. Outro dado alarmante é que a doença causa a morte de um homem a cada 38 minutos.

Para conscientizar sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, a Unimed Curitiba, maior operadora de planos de saúde do Paraná, propõe uma reflexão sobre o autocuidado em tempos de pandemia, quando o imaginário e a atenção popular foram sequestrados pela temática da COVID-19.

Criada pela Bronx com o mote “você deve cobrir a boca para se proteger da COVID-19. Mas não pode parar de falar do câncer de próstata”, a ideia da campanha é reforçar que, embora o mundo esteja voltado para informações sobre prevenção do vírus, é fundamental seguir atento às outras doenças, incluindo o câncer de próstata.

Em sintonia com a campanha, a cooperativa reforça o conceito institucional alinhado ao atual momento, o “Tempo de Cuidar”. Para a prevenção, de modo geral, manter hábitos saudáveis é a melhor forma de evitar a doença. Uma alimentação balanceada e a realização de atividade, além de manter o peso adequado à altura e diminuir o consumo de álcool e não fumar, são algumas das recomendações que ajudam a prevenir contra essa e outras doenças.

A campanha fica no ar até o final do mês nos espaços internos da Unimed Curitiba, nas redes sociais, internet, rádio e televisão. Além da campanha institucional, a cooperativa também participa de uma outra ação de conscientização e alerta chamada “Doctor Finger”, realizada por uma das maiores e mais tradicionais rádios da capital. Para conferir todos os detalhes, acesse: https://www.facebook.com/UnimedCuritiba/.

Ficha técnica:
Agência: Bronx
Cliente: Unimed Curitiba
Campanha: Outubro Rosa
Direção de Criação: Alexandre Silveira
Redação: Alexandre Silveira e Celso Alves
Dir. de Arte: Martin Castro
Finalização: Pablo Gulow
Mídia: Flávia Stamm e Luis Oliveira
Atendimento: Paula Ciniello
Aprovação: Dr. Rached Traya, Valéria Lopes e Carolina Dorneles