Nova campanha da TIM destaca a liderança da cobertura 4.5G no Paraná

Nova campanha da TIM destaca a  liderança da cobertura 4.5G no Paraná

Christian Krieger, diretor comercial da TIM para a Região Sul

A TIM acaba de lançar mais uma campanha institucional, desta vez para falar sobre sua cobertura e a qualidade de rede no Paraná. A operadora – que já cobre 100% das cidades paranaenses com a tecnologia 4G – destaca agora a liderança em número de cidades cobertas com o  4.5 G no Estado. Com o mote “Rede TIM. Pode contar”, a campanha desenvolvida pela HavasPlus e operacionalizada pelo Grupo OM – Marketing & Comunicação, ficará disponível até janeiro de 2021. A ação tem como foco a mídia OOH e DOOH de grande impacto, em locais estratégicos. Além de Curitiba, a operadora também está levando a campanha para cidades como Maringá e Londrina.

“Com essa campanha pretendemos mostrar aos paranaenses que a TIM, mesmo sendo líder no Estado, com 54 % do mercado de telefonia móvel, segue investindo forte para potencializar a experiência de seus clientes com uma qualidade e velocidade no tráfego de dados cada vez maiores. E tudo isso sem nenhum custo adicional”, salienta Christian Krieger, diretor comercial da TIM para a Região Sul.

A TIM alcançou a liderança absoluta na cobertura 4.5G no Paraná, chegando a 122 municípios, incluindo a capital e cidades como Cascavel, Londrina, Maringá e Ponta Grossa. A tecnologia, lançada pioneiramente pela operadora, oferece experiência única no uso de dados, em que os clientes podem alcançar até 10 vezes a velocidade de navegação do 4G convencional, já que a rede pode disponibilizar várias frequências (700, 1800, 2100 ou 2600 MHz) de forma simultânea, além de outras características técnicas que potencializam o uso do sistema.

Com o 4.5G da operadora, disponível em mais de 1.279 cidades brasileiras, o usuário realiza download e upload de arquivos, assiste vídeos e ouve músicas em streaming de forma ainda mais rápida. Para ter acesso ao serviço, é necessário ter um chip 4G da TIM e um aparelho compatível com o software atualizado para a versão mais recente. No site da operadora é possível consultar os aparelhos aptos a utilizarem a tecnologia.

“A campanha tem como foco a comunicação regional, destacando os principais pontos turísticos de cada cidade. Estamos investindo também em emissoras de rádios qualificadas que vão reforçar a mensagem principal da campanha. Além disso, teremos ação com influenciador digital e plataforma de revista impressa e digital”, explica Carlos Abilhoa, gerente de Marketing da TIM na Região Sul.