Ano novo, empresa nova!

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Especialista em marketing e estratégia de negócios ensina um passo a passo para colocar uma empresa no mercado

Ano novo, empresa nova!

Empreender é o sonho de muitos brasileiros. Durante os nove primeiros meses de 2020, o número de microempreendedores individuais (MEIs) no país cresceu 14,8%, em comparação com o mesmo período do ano passado, chegando a 10,9 milhões de registros. Segundo pesquisa do Sebrae, 9,031 milhões de brasileiros são microempreendedores individuais (MEIs) e a expectativa é fechar 2020 com um recorde no número de empreendedores, que irão corresponder a 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

Abrir uma nova empresa exige conhecimento, estudo e estratégias. “Empreender exige muito mais do que uma boa ideia, é preciso planejar o passo a passo da nova empresa, para que ela não seja apenas mais uma no mercado e alcance o tão desejado sucesso”, alerta o especialista em marketing e estratégia de negócios, Frederico Burlamaqui. Confira as dicas do especialista:

-Benchmarking
Conheça e analise os seu concorrentes e quais os seus diferenciais perante a eles, e quais as suas fraquezas também. Isso te deixará preparado para enfrentar a concorrência;

– Financeiro
É importante ter um planejamento financeiro para pelo menos o primeiro ano da empresa. Fazer uma planilha e elencar os custos mensais pode ser decisivo para ver se é a hora de iniciar o negócio!

– Pessoas
A maioria dos negócios exige diferentes habilidades, como marketing, contabilidade, pessoas e vendas. É preciso ver quais funções o empreendedor se destaca e encontrar pessoas, de preferência com experiência, para desenvolver as demais. Não tem como abraçar 100% da empresa sem ter perda de qualidade em alguns pontos;

– Marketing
Desde o início é preciso pensar em posicionar sua marca e empresa e divulgar para as pessoas seus produtos e serviços. O marketing engloba muitas variáveis, desde a identidade da empresa, até como será a sua divulgação e seus canais de vendas. Se não for capaz de fazer essa estrutura sozinho, contrate um colaborador ou empresa para assumir essa parte;

– Clientes
Quem é o seu cliente? Para quem seus produtos ou serviços são desenvolvidos? Qual a jornada do consumidor dentro da sua ferramenta de venda? Converse com empresários, possíveis clientes e esteja aberto para críticas e melhorias;

– Venda
O sucesso da sua empresa está diretamente ligado ao volume de vendas, seja de serviços ou produtos. Em quais ferramentas o seu público está presente? Como facilitar o processo para que seja assertivo para o cliente? É preciso criar canais de fácil uso, respostas rápidas, para que as vendas sejam recorrentes.

Sobre Frederico Burlamaqui Marketing Estratégia:

Consultoria empresarial em marketing e estratégia de negócios, a Frederico Burlamaqui Marketing Estratégia atua nas áreas de branding, gestão de marcas, design estratégico e inovação, por meio de uma metodologia única, que visa escalar o faturamento dos clientes e posicionar cada um deles como referência no mercado em que atuam. A empresa conta com sedes em Curitiba, São Bento do Sul e Porto Alegre.

www.marketingestrategia.com.br