ANYMARKET reporta crescimento de quase 200% no GMV em relação a 2019

Em um dos melhores anos da história, a plataforma de vendas em marketplaces conquistou mais de 700 clientes e processou 3,6 bilhões de requisições durante o mês de novembro

ANYMARKET reporta crescimento de quase 200% no GMV em relação a 2019
A empresa conquistou mais de 700 clientes no ano passado e registrou crescimento de quase 200% do GMV em relação a 2019, além de índices de NPS do onboarding de 86 e de NPS do suporte de 4,9, em 5.

O ANYMARKET, plataforma de vendas em marketplaces líder na América Latina, criada e desenvolvida pelo DB1 Group para atender ao universo e-commerce, divulgou o balanço de suas atividades em 2020.

A empresa conquistou mais de 700 clientes só no ano passado e registrou crescimento de quase 200% do GMV em relação a 2019, além de índices de NPS do onboarding de 86 e de NPS do suporte de 4,9, sendo 5 a nota máxima.

Algumas conquistas de 2020 e que merecem destaque incluem a expansão para a Argentina, com 16 novos contratos e 2 novos marketplaces lançados, e a expansão para o México, com o primeiro contrato fechado.

O ANYMARKET também registrou a melhor Black Friday da história da empresa, com um total de 207.834 pedidos, o que representa um aumento de 70% no valor total movimentado em relação ao ano passado, enquanto o número de pedidos cresceu 43% no mesmo período. No total foram 190 milhões de requisições processadas no dia da Black Friday e 3,6 bilhões de requisições durante o mês de novembro, com zero erros de infraestrutura.

Outra importante conquista em 2020 foi o selo como hub de integração Platinum do Mercado Livre. Para um hub receber esse selo, é preciso cumprir uma série de exigências que atestam a excelência da ferramenta ao apoiar os vendedores. Dentre as diversas exigências, as mais importantes são:

  • Velocidade ao implementar novas funcionalidades;
  • Grande número de usuários ativos (e capacidade para atender bem a todos);
  • Alto faturamento dos usuários;
  • Desenvolvedores certificados e qualificados como especialistas em Mercado Livre;
  • Satisfação dos clientes.

A parceria entre Mercado Livre e ANYMARKET traz benefícios para todos os envolvidos. Para Rodolfo Helmbrecht, Head of Customer Success e Partner no ANYMARKET, “receber o selo Platinum do Mercado Livre é uma grande conquista para o ANYMARKET. Temos muito orgulho de ensinar o caminho das pedras para impulsionar o crescimento de nossos sellers e ajudá-los a se tornarem um SuperVendedor no Mercado Livre”.

2020 também foi o ano que marcou o maior número de integração de marketplaces até hoje, incluindo RiHappy, Kabum, GPA, C&A, Mobly, Passarela, Canal Rural, Cybelar, Connect Parts, Marabraz, Claro, VIVO, Qisar Home, Posthaus, Estante Virtual, Clube de Marcas, Raia Drogasil, eFácil e Lojas Lebes.

Entre as entregas, os principais destaques foram as novas possibilidades de configurações das operações que utilizam MultiCDs, Módulo de Fulfillment do Mercado Livre e Amazon, bem como a integração com a plataforma Nuvemshop.

E pela primeira vez em sua história, a empresa realizou o ANY AWARDS Global Edition, um evento exclusivo para clientes, parceiros e funcionários, que reconheceu não só os clientes e parceiros que fizeram a diferença no ano de 2020, mas também os colaboradores que estiveram na linha de frente das mudanças ocasionadas pelos acontecimentos deste ano.

Além dos clientes do Brasil, o evento contou com parceiros argentinos e mexicanos que também utilizam a plataforma. O evento contou com 1368 pessoas durante todas as sete horas de evento, tendo pico de 220, entre clientes, parceiros e colaboradores e promete uma segunda edição ainda maior em breve.