Empresa paranaense de tecnologia anuncia integração de sistema com uma das maiores plataformas colaborativas do mercado, o Microsoft Teams

Com a alta demanda por soluções de comunicação no home office, a Nexcore Tecnologia inova ao oferecer aos clientes a possibilidade de integração com a plataforma

O Microsoft Teams se tornou uma das principais plataformas usadas por empresas para reunirem suas equipes de forma remota. De março a outubro de 2020, a plataforma saltou de 32 milhões para 115 milhões de usuários, segundo informações da Microsoft. Esse aumento se deve ao fato de a plataforma permitir a realização de chats internos, reuniões por videoconferências, criação de times por setor, calendário compartilhado e transferência de arquivos e chamadas.

Por conta da grande capacidade de opções que auxiliam no fluxo de trabalho e acrescente demanda pelo Teams, a Nexcore Tecnologia passa a oferecer a opção de integração do seu software omnichannel à empresas que já possuem o Teams para que as mesmas possam se beneficiar dos serviços de voz de maneira integrada.

Dessa forma, o software, que visa completar e unificar o histórico de comunicação, inclusive com infraestrutura em nuvem e integrações com a API oficial do Whatsapp, permite agora que empresas que já utilizam o Microsoft Teams, façam ligações telefônicas para todos os colaboradores em qualquer lugar do mundo.

Após um ano de home office, as empresas seguem apostando no modelo híbrido, que conta cada vez mais com a aderência de plataformas como o Microsoft Teams e o software para atendimento ao cliente multicanal Nexus e as tendências de transformação digital e modelos de trabalho remotos, devem continuar em alta mesmo após a pandemia.

Benefícios

Além de o Nexus integrar a telefonia da empresa com os usuários do Microsoft Teams, o software proporciona redução de custos, permitindo que as chamadas sejam realizadas pelo notebook e smartphone. É possível registrar quantos números telefônicos sejam necessários para permitir a interação entre os colaboradores.

Nexcore

Fundada em 2011, a Nexcore Tecnologia oferece soluções em atendimento e comunicação Omnichannel para empresas que precisam otimizar e personalizar o relacionamento com seus clientes, e unificar o histórico de comunicação. É referência nacional no segmento e tem sua matriz em Curitiba (PR). O software pode ser customizado de acordo com a necessidade de cada empresa e se adequa especialmente em empreendimentos de médio e grande porte.

Assessoria de Imprensa
Comunicare Agência – Letícia Pereira
leticia@comunicareagencia.com.br
https://www.comunicareagencia.com.br