Início Geral Mídia e Marketing Saúde emocional é o foco da nova campanha da Unimed Curitiba

Saúde emocional é o foco da nova campanha da Unimed Curitiba

Cooperativa provoca pessoas a refletirem sobre como estão lidando com as dificuldades enfrentadas especialmente nesse momento crítico provocado pela pandemia da COVID-19

Saúde emocional é o foco da nova campanha da Unimed CuritibaVocê está cuidando bem da sua saúde emocional? Assim como o corpo físico, a mente também pode adoecer, prejudicando nosso bem-estar e nossa qualidade de vida. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o segundo país das Américas com maior número de depressivos (5,8% da população) e é o país com maior prevalência de ansiedade no mundo (9,3% da população). Ainda de acordo com a OMS, a pandemia da COVID-19 tem tornado esse cenário um pouco pior devido ao isolamento, distanciamento físico e às mudanças abruptas na rotina das pessoas, que provocam a sensação constante de ter que se manter em estado de alerta. O medo de contágio, às angústias relacionadas à piora do cenário pandêmico, e os reflexos econômicos e sociais, com possibilidade de perda de renda e muitas vezes desemprego, são preocupações que causam estresse, ansiedade e vulnerabilidade emocional. Por tudo isso, a OMS afirma que as necessidades de saúde mental devem ser tratadas como um elemento central de nossa resposta e recuperação da pandemia de COVID-19.

Pensando nisso, a Unimed Curitiba lançou uma campanha com dicas para as pessoas cuidarem de sua saúde mental. Com o conceito “Tudo depende da sua mente. Cuide bem dela”, a campanha mostra como atitudes simples fazem uma grande diferença em nossas vidas, como aproveitar melhor o sono, praticar exercícios, beber água com mais frequência, escolher alimentos saudáveis e mudar alguns hábitos que ajudem a manter o “corpo são em uma mente sã” são alguns exemplos apresentados na campanha.

“O momento que vivemos é de prevenção e de apreensão. Investir no equilíbrio dos sentimentos e das emoções é algo que precisamos levar em consideração para termos uma vida saudável. Neste Tempo de Cuidar, mais do que nunca, queremos ajudar as pessoas a gerenciarem suas emoções de forma saudável e provocá-las a repensar comportamentos e atitudes que ajudem a enfrentar as pressões emocionais. Acreditamos que cultivar sentimentos positivos de forma intencional, utilizar forças pessoais para gerenciar aquilo que influencia nossas atividades do dia a dia e reconhecer em si e no outro as emoções que atuam em determinadas situações ajudam muito a manter nossa mente saudável. É isso que pretendemos com essa campanha: estimular as pessoas a refletirem sobre o seu estado de saúde e se conscientizarem de que não é preciso muito: medidas simples já ajudam a enfrentar o desafio que é esse momento para todos nós”, afirma Valéria Lopes, supervisora de Marketing da Unimed Curitiba.

Criada pela agência Bronx, a campanha conta com mídia online e offline. Spots de rádio trazem a locução “Tudo depende da sua mente. Cuide bem dela. Mude seus hábitos, mexa seu corpo, fuja da rotina. Uma campanha da Unimed Curitiba pela sua saúde mental” de assinatura. As peças que compõem toda uma plataforma de comunicação serão veiculadas durante todo o mês de abril.

Ficha Técnica:

Agência: Bronx

Cliente: Unimed Curitiba

Campanha: Saúde Emocional

Direção de Criação: Alexandre Silveira

Redação: Fabiano Teixeira

Dir. de Arte: Martin Castro e Geison Barros

Finalização: Miron Junior

Mídia: Flávia Stamm e Luis Oliveira

Atendimento: Paula Ciniello

Aprovação: Rached Hajar Traya, Valéria Lopes, Bruna Kotaka

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile