ANYMARKET ajuda Lojas RPM a gerenciar o boom das vendas na pandemia

Com crescimento de 100% nas vendas durante a pandemia, Lojas RPM encontram solução no hub de integração para vendas em marketplaces.

As vendas das lojas RPM, por exemplo, cresceram 100% com o isolamento social, o que representa um volume maior do que a Black Friday.

Se o ano de 2020 deixou claro que quanto mais rigorosas forem as restrições de circulação impostas pela pandemia maiores serão os ganhos do comércio eletrônico, o ano de 2021 comprovou que quanto mais tempo as pessoas passam em casa, mais elas investem para aumentar o conforto do lar.

O segmento de decoração foi um dos que mais cresceu durante a pandemia.  As vendas das lojas RPM, por exemplo, cresceram 100% com o isolamento social, o que representa um volume maior do que a Black Friday. Diante deste aumento brusco de vendas, a empresa enfrentou problemas de estoque.

Furos de estoque geram um enorme descontentamento aos clientes, o que levou a RPM a perceber a necessidade de trocar de hub de integração para uma solução mais robusta e que atendesse as expectativas diante do crescimento de vendas.

A RPM é uma empresa familiar que começou com 3 irmãos estocando pequenas peças na varanda de casa e fazendo toda a distribuição com o próprio carro da família. Há 10 anos atuando no segmento de venda de móveis e decoração online, a empresa atua em 14 marketplaces e agora todos são integrados com o ANYMARKET, exceto pela B2W.

O boom nas vendas causado pela pandemia potencializou alguns problemas de preço, estoque e atualização de pedidos. No Mercado Livre em específico, canal por onde a empresa já vende há mais de 10 anos, todo o processo de cadastro e vinculações era feito pela plataforma do Meli, porém isso já não pode ser feito.

Ao buscar um hub em que tivesse o menor atrito possível de vinculação por ser um canal de venda forte para a RPM e no qual a empresa tem dificuldade de associação, a RPM optou pelo ANYMARKET, plataforma de vendas em marketplaces líder na América Latina, criada e desenvolvida pelo DB1 Group para atender ao universo e-commerce.

De acordo com Izabela Cristina, gerente de E-commerce nas Lojas RPM, “quando veio a pandemia, que as vendas cresceram basicamente 100%, vendemos mais do que na Black Friday, a gente sentiu realmente a necessidade de trocar de hub, porque a gente chegava no físico tinha 100 produtos só que a gente tinha vendido 200 no online, isso gerava frustração pra gente e pro cliente. Então a gente buscou um hub que realmente atendesse a nossa necessidade, atendesse as nossas demandas. Isso era um ponto crucial para o nosso negócio e foi amplamente atendido pelo ANYMARKET”.