Boticário lança nova fragrância em campanha da AlmapBBDO

Mesmo quando o mundo é complexo, amar é simples. Com essa mensagem que celebra o afeto em sua simplicidade, O Boticário comunica sua nova fragrância Floratta Simple Love. Para marcar o lançamento, a campanha – criada pela agência AlmapBBDO – conta com dois filmes que trazem histórias reais entre casais que escolheram estar juntos, apesar das dificuldades da vida.

Para Gustavo Fruges, diretor de comunicação e marca do Boticário, a campanha é um convite para dizer sim ao simples do amor. “Em tempos difíceis e complicados como o qual estamos vivendo, pequenos atos podem mudar o dia de alguém. Com essa campanha e seus desdobramentos, esperamos proporcionar um pouco de esperança e amor, incentivando uma corrente de carinho com o próximo”.

O amor já norteia a comunicação de Floratta faz um tempo. No storytelling da marca temos falado sobre o amor sem clichês, o amor intenso, o amor que se entrega.  Desta vez, o conceito foi inspirado no nome do próprio produto e fala sobre o amor que simplesmente acontece – destaca Yasmin Rodrigues, redatora da AlmapBBDO.

É o caso do filme ‘O Amor é Complexo?’, que traz a vida de Thaís e Rodrigo, casal há seis anos juntos. Em 2014, Thaís descobriu ter HIV. Um ano depois, conheceu Rodrigo, se apaixonou, mas achava que o relacionamento não seguiria adiante quando contasse sobre sua condição de pessoa HIV positivo. Mas eles disseram sim para o simples do amor, seguiram juntos e hoje têm um casal de filhos que não contraiu o vírus.

Confira o filme aqui: https://m.youtube.com/watch?v=netFmcTp_8U

Na outra mensagem, ‘Amor a Distância’, o enredo conta a história de Luisa e Jacob, que dos oito anos que estão juntos, ficaram três deles longe um do outro, em função de viagens pelas profissões que exercem. Moraram em alguns lugares pelo mundo, e em Guiné Bissau foi feito o pedido de casamento. No entanto, desde dezembro de 2020 estão separados, porque Jacob teve que vir ao Brasil e, em função da pandemia, não sabem ainda quando vão se encontrar. Ainda assim seguem firmes, sabendo que o que ainda vence é o amor.

Veja aqui o filme: https://www.youtube.com/watch?v=RhwoRWQcy-g

A campanha estará disponível em todos os canais da marca. Além dos vídeos em si, a marca promoveu uma projeção na região da Consolação, em São Paulo, na noite de quarta-feira, dia 31 com a mensagem: “O mundo é complexo. Amar é simples”. A ideia foi levar um pouco de acalento neste momento em que todos estão passando, além de promover a discussão de como o amor pode ser simples, estando presente em pequenos gestos e cuidados.

Boticário lança nova fragrância em campanha da AlmapBBDO

Ficha Técnica
Anunciante: O Boticário
Agência: AlmapBBDO
Título: Histórias Reais
Produto: Floratta Simple Love
CCO: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Marcelo Nogueira
Criação: Yasmin Rodrigues, Marcelo Pignatari, Victor Yves, Raphaela Fillipetto e Lucas Menegotto.
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Rafaela Braga, Marina Mesquita, Nickolas Castro
Planejamento: Rita Almeida, Bruno Ortiz Machado, Flávia Cassias
Mídia: Amanda Meziara, Suellen Kiss, Thiago Gonzales, Camila Lima.
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Paula Buzzi

Produtora Filme: Compania
Diretor: Cinza
Produção Executiva: Maria João Calheiros
Diretor de Fotografia: José Menezes
Atendimento Produtora: Marquinhos Monteiro
Coordenação de Produção: Giba Rodrigues
Montagem: Lucas Justiniano
Pós-Produção/Finalização: Dudu Coelho

Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Guile Oliveira e Bruno Peras
Compositor: André Henrique
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes e Flávia Caparelli
Coordenação: Verusca Garcia , Junior Freitas e Carol Oliveira
Locutora: Carla El

Aprovação: Andre Farber, Alexandre Bouza, Renata Gomide, Gustavo Fruges

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2020. Total Brasil, 3079 lares.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017