Central Press completa 23 anos com reposicionamento e campanha social

Gincana virtual com colaboradores, auxílio a ONGs e nova marca fazem parte da programação de aniversário da agência

Central Press completa 23 anos com reposicionamento e campanha social
Lorena Nogaroli e Claudio Stringari

Com o novo cenário do país e do mundo frente à pandemia da Covid-19, fazer o bem e praticar a solidariedade foram as formas que a Central Press, agência paranaense de comunicação corporativa, encontrou para comemorar 23 anos de história. Com uma campanha solidária para apoiar uma instituição social escolhida pelo voto popular via redes sociais, os colaboradores fazem parte de uma gincana virtual para celebrar e também praticar a caridade.

Segundo a sócia-fundadora da agência, Lorena Nogaroli, foi necessário adaptar a celebração ao momento. “Estamos muito felizes por completar mais um ano de história e, principalmente, por nos mantermos firmes e crescendo, mesmo durante a crise. Mas a celebração não faria sentido se não pudéssemos dar um pouco de nós e do nosso talento a quem realmente precisa”, explica.

Além disso, a empresa também investiu em um reposicionamento de marca e na modernização da logomarca. “Resolvemos usar o aniversário da agência para apresentar ao mercado nossa nova comunicação, que traduz um pouco do processo de internacionalização que a Central Press iniciou em outubro de 2019, quando abrimos uma unidade de negócios em Londres”, conta o sócio Claudio Stringari.

Além disso, a Central Press passa a utilizar uma “tagline” diferente. Na nova comunicação junto ao mercado, a empresa se posiciona como Agência de Reputação. “Sempre gostamos de contar as histórias das marcas e, ao longo desses 23 anos, nos especializamos em gerir crises. No momento em que vivemos, denominado por muitos de ‘infodemia’, as corporações precisam se comunicar de forma ágil, assertiva, transparente e humana. E nosso time de especialistas pode ajudar muito nesse processo de manutenção e reconstrução reputacional das marcas”, ressalta Stringari.

Outro motivo que levou a agência a buscar uma nova apresentação ao mercado é a expansão de serviços e especialidades relacionadas ao segmento de marketing digital. “A Central Press investiu pesado em digitalização nos últimos anos, tanto em termos de infraestrutura, como de pessoal, e, nesse momento, estamos preparados para oferecer soluções completas de marketing digital e mídias sociais. Nascemos como assessoria de imprensa e nos tornamos uma agência ‘full service’. Agora, podemos dizer que somos, também, uma agência digital. Porém, sem perder a essência do jornalismo, dos bons conteúdos e do poder das histórias verdadeiras”, completa Lorena.

Com a campanha social, o lançamento da nova identidade visual e o reposicionamento de marca, a Central Press estende as comemorações dos 23 anos até o final de 2021. Quem quiser acompanhar as novidades e fazer parte da ação solidária, basta seguir a agência nas redes sociais.