Mili lança mascote digital para incrementar relacionamento com clientes, parceiros e colaboradores

‘Emili’ segue tendência global de personagens criados por empresas para se comunicar com o público e parceiros

Mili lança mascote digital para incrementar relacionamento com clientes, parceiros e colaboradores

Mili lança mascote digital para incrementar relacionamento com clientes, parceiros e colaboradoresMaior empresa 100% brasileira no setor de papel tissue, a Mili cria a mascote virtual Emili para incrementar o relacionamento com clientes, parceiros e colaboradores. A adoção da personagem é mais uma iniciativa de marketing da marca, que nos últimos meses vem desenvolvendo um projeto de rebranding de linhas de produtos, que envolve a reformulação de logo, cores, fontes, imagens e embalagens em diferentes categorias.

“Emili é parte de uma tendência já observada entre as grandes marcas do planeta, que utilizam mascotes digitais para fortalecer a relação com consumidores, parceiros e colaboradores e transmitir os valores das organizações de forma mais amigável”, detalha Renata Gomes Maciel, Gerente de Marketing e Trade Marketing da Mili.

A partir de maio, a personagem começa a aparecer com mais força nos pontos de venda, em materiais de merchandising personalizados presentes em gôndolas no varejo, como stopper, wobbler e faixas personalizadas. Inclusive porque para maio também estão reservadas novidades para o mercado da linha Mili Bianco, líder de vendas da marca.

Nova imagem dos produtos – O projeto de rebranding de linhas envolve ainda a reformulação de logo, cores, fontes, imagens e embalagens de produtos da marca. Na categoria de papel higiênico, a Mili retrabalhou a linha de folha dupla Sensitive Care 30 metros e 60 metros, folha simples Mili Bianco 30 metros, 60 metros e 100 metros, e lançou o papel higiênico folha tripla Mili Prime Comfort.

A marca realizou mudanças também no visual das fraldas Mili Love & Care, tornando os pacotes mais compactos para melhor armazenamento, e incluiu imagens humanizadas nas embalagens que demostram o momento mamãe e bebê com intuito de aproximar mais o shopper/consumidor junto ao produto.

Renata informa que o rebranding está sendo implementado à medida que o estoque de embalagens antigas da Mili nos centros de distribuição e PDVs vai se esgotando. “O rebranding foi essencial para que a marca Mili acompanhe a evolução da empresa e do próprio mercado dos últimos anos, sobretudo em aspectos como melhorias no padrão visual, inovação e qualidade dos produtos”, explica.

Emili vai estar à disposição do consumidor para ajudá-lo a encontrar o que precisar nos canais online e offline da companhia. Criada pelo SPIRIT Animation Studios, de Curitiba (PR), a jovem, uma personagem 3D de olhos e cabelos azuis, em harmonia com as cores da marca, tem 27 anos e 1,68 metro de altura e iniciou a carreira profissional na Mili. Seu jeito de fazer comunicação é prestativo e acolhedor. Pró-ativa, dedicada, cheia de vida, forte, responsável e organizada, sabe lutar por seus ideais e ir em busca dos seus sonhos.

“A Emili atende a uma necessidade de se definir um porta-voz para a empresa”, explica Fernando Macedo, CCO da SPIRIT. “As mascotes conseguem uma conexão muito forte com o público. Quando você tem uma personalidade à frente de uma marca, a comunicação se torna muito mais pessoal, logo, mais efetiva e eficaz. A Emili veio para isso”, informa.

Ela está conectada também com os projetos educativos e as ações sociais que são apoiados pela Mili, e seu engajamento será manifestado em suas aparições nas diversas plataformas da empresa.