Avenue melhora UX com ajuda da DB1 Global Services

Novo portal melhora performance, estabilidade e experiência dos clientes da Avenue para acompanhar constante crescimento e evolução da corretora.

Considerada a responsável pela invasão brasileira na bolsa de valores dos EUA, a Corretora Avenue Securities recentemente contratou a DB1 Global Software, desenvolvedora de softwares e tecnologia sob demanda, como seu braço de digital services e já vem colhendo os frutos dessa nova parceria.

Com mais de 200.000 clientes e cerca de R$ 3 bilhões sob custódia, a Avenue nasceu com a missão de levar competição internacional para a avenida Brigadeiro Faria Lima, coração financeiro de São Paulo, por meio de muita tecnologia embarcada. Atendendo a clientes pessoas físicas de todos os perfis e tickets, a facilidade de enviar dinheiro e resgatar o investimento foi essencial para o crescimento exponencial que transformou a Avenue na maior corretora da história dos EUA em número de clientes brasileiros.

E atualizar essa tecnologia de sucesso tornou-se a primeira entrega de valor da squad de cinco pessoas montada pela DB1 para a corretora na forma de um novo portal. Pensado para que a identidade visual da empresa acompanhasse esse momento de crescimento e expansão, um novo site foi desenvolvido para entregar uma experiência ainda melhor para os clientes da Avenue desde o primeiro contato online.

Além de um site mais fácil para navegar, que permitisse que a empresa conversasse com os clientes e traduzisse melhor a própria cultura, o projeto exigiu a entrega de uma plataforma com mais conteúdo, informações e uma estratégia SEO mais eficiente, além de melhor performance e estabilidade.

Para Priscila Araujo, Product Manager da Avenue, “o relacionamento da Avenue com a DB1 Global Software durante esse projeto foi muito bom. A squad da DB1, além de suportar nossas decisões, participou ativamente do processo de tomada de decisões e geração de insights, além de fornecer insumos (como estudo de UX) para melhoria do projeto.  Um time com uma interface ágil e prestativa assim é um grande diferencial no dia a dia”.

Priscila conta que a receptividade geral do novo portal foi muito boa e que a expectativa é alta em relação ao aumento no número de negócios realizados. “Estamos recebendo feedbacks positivos dos clientes, sobretudo em relação à melhor usabilidade e aos conteúdos disponibilizados no Avenews. Esperamos uma melhora na taxa de conversão do site, gerando mais aberturas de contas. Além disso, com a maior disponibilidade de conteúdos, auxiliamos a tomada de decisão de investimentos dos clientes, aumentando sua frequência de operações com a Avenue”, conclui ela.