Qualy convida população de Paranaguá a contar histórias de conexão com a marca

Duas experiências serão transformadas em intervenções artísticas em homenagem à cidade

Qualy convida população de Paranaguá a contar histórias de conexão com a marca

Qualy, marca mais lembrada no segmento de margarinas e líder isolada da categoria, completa 30 anos de história no mercado brasileiro e, para homenagear Paranaguá, cidade onde Qualy nasceu, promove a campanha “Venha fazer parte desta história”. De 1º a 14 de junho, os moradores da principal cidade litorânea do Paraná poderão acessar o site www.qualy30anos.com.br, realizar o cadastro para compartilhar as experiências de conexão com a marca e com a cidade.

Para inspirar a população da cidade litorânea do Paraná, a marca disponibilizou um vídeo contando como Qualy tem impactado a história de Jessé Ribas e Gabrielle Kerkhoff, colaboradores da unidade de Paranaguá da marca. Os parnanguaras podem enviar as histórias, pelo site da campanha, até 14 de junho. Há duas formas de participação: por vídeo ou foto com texto.

Para enviar o vídeo, ele deve ter no máximo dois minutos de duração e estar em formato .mp4, .wmv ou .mov. No site da campanha, Qualy disponibiliza dicas sobre como fazer um bom vídeo. Depois de preencher o formulário e fazer o upload, basta aguardar até 17 de junho para saber quais histórias foram selecionadas para votação. Para os paranaguaras que escolherem enviar foto e texto, a orientação da marca é escolher uma imagem que represente a história que será contada. Na sequência, basta preencher o formulário, selecionar a opção “texto + foto”, escrever a história no local indicado do site e fazer o upload da imagem. De 17 a 21 de junho será possível votar, também pelo site da campanha, na história favorita de conexão com Qualy, Paranaguá ou ambas. No dia 22 de junho, as duas histórias mais votadas serão anunciadas como escolhidas para serem transformadas em arte.

Como parte da comemoração, em 29 de julho, aniversário da cidade, será entregue a intervenção artística que retrata a história de Qualy na cidade. A arte que dará um colorido novo ao Aquário Marinho, localizado no centro histórico da cidade, será desenvolvida por por Gio Negromonte, morador e grande artista de Paranaguá. Natural do Recife/PE, o artista se mudou ainda criança para a cidade onde Qualy é produzida e ficou conhecido pela marca multicultural CRABE e pelo projeto Paranaguá Mais Cores. Negromonte acredita no uso da arte como instrumento para construção de uma nova sociedade, democratizando o acesso à cultura e humanizando a cidade.

“Paranaguá é a cidade onde Qualynasceu. Até hoje, a unidade onde são produzidas as margarinas, é a maior da América Latina. Nesses 30 anos de história da marca, Qualy se tornou a marca mais querida e mais vendida no Brasil e tudo começou em Paranaguá. A nossa maneira de agradecer será conhecer e mostrar, por meio de arte, as histórias de conexão entre os paranaguaras e a marca”, explica Aline Alexandrino, gerente executiva da Qualy.

Sobre Qualy

Qualy convida população de Paranaguá a contar histórias de conexão com a marcaQualy é uma marca que está presente na mesa dos brasileiros há 30 anos. Tem o portfólio mais completo de margarinas, com as versões Cremosa, Vita, Light 0% Lactose, Aera e Multigrãos, além de estar presente nas categorias de Manteiga, Requeijão e Pão de Queijo. A Qualy Cremosa é a versão mais tradicional da marca cujo lançamento foi em 1991. A Qualy Aéra foi lançada em 2014 e é a primeira margarina aerada do Brasil, feita com exclusivo processo de aeração e que a deixa 25% mais leve e ultracremosa. Em 2016, Qualy lançou a Multigrãos, única feita com 6 diferentes tipos de grãos integrais. Em 2018, a marca lançou a primeira margarina 0% Lactose do país e em 2019 a marca relança a Qualy Vita, um creme vegetal fonte de ômega 6, nutriente essencial para o cuidado diário do coração. Além disso, no final de 2020 Qualy fez uma expansão inédita para as categorias de Manteiga, Requeijão e Pão de Queijo, mantendo sua qualidade superior.