Trident se transforma em Prident no mês do orgulho LGBTQIA+ e oferece apoio de 50 mil reais para ONG Casa Florescer

No mês que comemora o Orgulho LGBTQIA+, Trident oferece seu nome, sua visibilidade e suas cores para apoiar a comunidade. A marca passa a ser PRIDENT, em alusão ao termo “orgulho” – em inglês, “pride” -, como uma forma de apoiar e incentivar o orgulho e a coragem de ser quem se é. Com o mote “Vamos usar nossas cores, para apoiar todas as cores”, a ação foi criada pela agência Leo Burnett Tailor Made, junto com a marca da Mondelez International.

Durante o mês, todas as comunicações oficiais da marca, incluindo o avatar de Instagram, Twitter e de outras redes, serão alteradas para PRIDENT. Além disso, a marca planejou uma série de iniciativas para dar suporte e visibilidade ao tema durante o mês de junho, dentre elas, o apoio para a ONG Casa Florescer, que vai auxiliar na reforma do centro que acolhe e atende mulheres trans, e na implantação da primeira unidade de acolhimento a homens trans da ONG Casa Florescer.

O novo projeto, que está em fase inicial, receberá o nome de Casa João Nery, em homenagem ao psicólogo, ativista da causa LGBTQIA+ e primeiro homem trans a realizar a cirurgia de redesignação sexual no Brasil. Parte do suporte da marca será destinado às reformas necessárias para estruturar o local que acolherá cerca de 30 homens trans a partir de agosto, na Zona Norte de São Paulo.

A iniciativa reforça o compromisso com a diversidade e inclusão de Trident, pilares presentes na atuação da marca há diversos anos.

“Essa deve ser uma luta de todos nós. A campanha PRIDENT chega de uma forma linda, responsável e necessária para convidar nosso público para promover mudanças significativas na sociedade. Foi uma feliz descoberta encontrar a palavra “pride” no nosso nome e mostrá-la é, com certeza, uma forma de colaborar para que cada vez mais a comunidade LGBTQIA+ possa se reconhecer com liberdade, respeito e orgulho.” comenta Anna Carolina Teixeira, Diretora de Marketing de Balas e Gomas da Mondelēz Brasil.

A Casa Florescer é um centro de acolhida pioneira no Brasil que acolhe e atende 30 mulheres transexuais e travestis. É administrada pela instituição Coordenação Regional das obras de Promoção Humana – CROPH em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal de Direitos Humanos.

Ficamos muito felizes quando recebemos oportunidades como essa que a Trident nos trouxe. Quanto mais pessoas estiverem falando, mais seremos ouvidos. A Casa João Nery vai oferecer serviços como saúde, recolocação no mercado de trabalho, retorno à educação e capacitação profissional    , para que esses homens sejam vistos, respeitados e se sintam parte da nossa sociedade. Todos esses serviços já podem ser vistos na unidade Casa Florescer, que, com o apoio da marca, vai ficar ainda melhor para acolher nossas mulheres trans”, comenta Alberto Silva, responsável pela ONG CAE – Casa Florescer.

A nova identidade visual PRIDENT pode ser conferida em todos os perfis da marca nas redes sociais. A campanha será amplificada nas plataformas digitais por meio de influenciadores como Preta Gil, Gloria Groove, Samira Close, Urias, João Pedrosa (ex-BBB), HeeyCat, Bia Ferreira, Gabriela loran, Pepita e Gil do Vigor.

O nome de uma marca é o seu maior bem do ponto de vista de comunicação. Trocar o ou mexer nele não é uma coisa que se faz tranquilamente. Por isso, estamos felizes que Trident se mostrou tão disposta a tomar essa atitude em nome de uma causa. É muito bom trabalhar para clientes que entendem a responsabilidade de tomar posição em relação as causas e desafios do nosso tempo. Marcas que se posicionam estabelecem um diálogo saudável e durador com seus consumidores”, afirma Pedro Utzeri, VP de Criação da Leo Burnett Tailor Made.

PRIDENT MUSIC VIDEO

Para encerrar o mês de PRIDENT, a marca disponibilizará nas suas redes sociais um setlist exclusivo desenvolvido pela DJ Nat Valverde, que será uma verdadeira festa. A DJ receberá vários convidados, como a DJ transgênero Nicoly e o DJs Johnny Bass, a perfomer Marcia Pantera, Tifanny Bradshaw, entre outros incríveis artistas.

“Tradicionalmente, a Parada do Orgulho LGBTQIA+ é o espaço onde as pessoas se reúnem para um momento de luta, consciência e celebração. Como a pandemia inviabilizou a realização do evento este ano, esta foi a forma que Trident encontrou para proporcionar este momento de festa, ainda que virtual, para todos que apoiam a causa”, finaliza Anna Carolina Teixeira.

O PRIDENT Video Set será disponibilizado no dia 26 de junho, às 22 horas no Canal da Trident no Youtube.

FICHA TÉCNICA

Agência: Leo Burnett Tailor Made

Título: Prident

Produto: Trident

Anunciante: Mondelez

Cco: Marcelo Reis

Vp de Criação: Pedro Utzeri E Vinicius Stanzione

Diretora de Criação: Alessandra Sadock

Redator: Gabriel Azevedo

Diretor de Arte:  Gabriel Rodriguez

Diretora de Produção Integrada: Maria Fernanda Moura

Artbuyer: Mauro Moura

Diretor de Tecnologia e Aceleração Digital: Denis Gustavo Alves

Gerente de Projetos: Juliana Bonaldo

Diretora de Conteúdo: Andreza Aguiar

Conteúdo: Thiago Dias

Atendimento: Fabio Brito, Renata Velloso, Carolina Ladeira E Larissa Rossi Lima

Mídia: Andrea Hirata, André Hosoume, Mariana Rossi, Vicente Ferrer, Natalia Altomari, Natalie Sebastião

Planejamento: Tiago Lara, Joana Dambros, Douglas Ribeiro, Cléo Soares

Assessoria de Imprensa: Jef Martins, Nathalie Ursini, Mariana Dutra

Aprovação: Anna Carolina Martins Teixeira, Isabela Elias e Anna Musso Meirelles Santos

Data 1ª Veiculação: 21/06/2021

Snack Talk – Content Hub da Mondelez Brasil: Priscila Pasqualetti, Nathália Helena, Luna Moraes, Juliana Moreira, Roberta Naikelly, Debora Hadad, Giovanna Serafim.

Sobre a Mondelēz Brasil

A Mondelēz International, Inc. (Nasdaq: MDLZ) é líder global em snacks e está presente em 150 países. Com receita líquida de aproximadamente US$ 27 bilhões em 2020, a Mondelēz International tem em seu portfólio marcas amadas, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Clight, Halls, Trident, Philadelphia, entre outras. A Mondelēz Brasil é o quarto maior mercado da companhia do mundo e está presente em mais de 600 mil pontos de venda em todo o território nacional. No Brasil, a operação da Mondelēz conta com oito mil colaboradores e 2 parques industriais, um em Vitória do Santo Antão (PE) e outro em Curitiba (PR), que abriga a maior fábrica de chocolates da companhia no mundo e exporta para 11 países. Visite www.mondelezinternational.com/br/ e siga nosso perfil no Facebook www.facebook.com/mondelezinternational/.