Ação solidária do Dia C em Maringá encerra com saldo positivo

Campanha realizada por 10 cooperativas arrecadou cerca de R$ 45 mil, beneficiando 5 entidades filantrópicas e movimentando o comércio de 10 hamburguerias

 Ação solidária do Dia C em Maringá encerra com saldo positivoDurante duas semanas, a sociedade de Maringá teve a oportunidade de participar da ação solidária do Dia C (Dia de Cooperar 2021). Organizada por 10 cooperativas do estado, a iniciativa trouxe benefícios para cinco entidades filantrópicas por meio das vendas de hambúrgueres em 10 lanchonetes da cidade, através de vouchers (cupons) que davam direito a um lanche.

A campanha estava programada para acontecer durante uma semana, mas foi prorrogada pelo dobro do tempo, dando a oportunidade de mais pessoas participarem. De 03 a 17 de julho, foram vendidos 1.505 cupons (a R$ 30 cada), resultando em R$ 45.150 para as entidades.

Os recursos arrecadados poderão beneficiar as pessoas atendidas pelo Lar Escola da Criança de Maringá, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Lins de Vasconcelos, Asilo São Vicente de Paulo de Maringá e Família Sopão.

Participam desta ação, investindo recursos, as cooperativas Cocamar, CooperaCom, Pluricoop, Sicoob Metropolitano, Sicredi União PR/SP, Sinergi, Unicampo, Unicred, Unimed Maringá e Uniodonto Maringá.

Além do benefício para organizações da sociedade civil o Dia C Maringá contribuiu para movimentar o comércio das hamburguerias participantes: Thunder Burger, Super Burger, Barbiekill, Casa da Mãe Joana, Hands Bar Board Games, Gigio’s Pão de Alho Sanduicheria, O Conde Sandwich, Mr Hoppy, Tatoe’s Burger e Johnny Rockets. A campanha também teve apoio do app Aiqfome, na venda de cupons virtuais.

“A participação no Dia C foi bastante positiva para a CooperaCom. Mostramos nosso potencial de trabalho diante de grandes cooperativas paranaenses e da Ocepar. Foi uma ótima oportunidade de contribuir com esse trabalho ao lado de nove cooperativas importantes e experientes do Paraná, atendendo às demandas e aos desafios. Os números finais comprovam o saldo positivo da campanha, deixando todos orgulhosos por participar: as entidades, as lanchonetes, as cooperativas e a sociedade que cooperaram para chegar a este bom resultado”, afirma Rubens Gennaro, presidente da CooperaCom.