Londrina Convention tem nova diretoria

A chegada da pandemia trouxe reflexos imediatos para o setor de eventos e paralisou todas as ações que envolviam relacionamento físico e aglomeração de público, dos sociais aos corporativos, passando por shows, apresentações culturais, feiras, ações de entretenimento, entre outras. As lives e lançamentos virtuais foram surgindo como alternativa pontual ao adiamento dos eventos, sendo muitos foram cancelados. Com o avanço na vacinação de Covid-19, a retomada gradual do setor começa a surgir, trazendo novas ideias e maneiras de organizar e receber. 

É nesse cenário que a nova diretoria do Londrina Convention Bureau, entidade responsável pela captação de eventos para a cidade e pela movimentação do turismo de negócios no município, assume os novos desafios. Daiana Bisognin Lopes, que presidiu a entidade de 2018 a 2021, passa o cargo para Herika Galli que irá comandar a gestão até 2025. 

“Mesmo enfrentando os desafios da pandemia, o Convention conseguiu captar 12 eventos e apoiou a realização de outros 30 entre 2018 e 2019, e ainda criamos o primeiro Hub de Inovação do Turismo no país, sediado no Boulevard Shopping. Outro feito importante desta gestão foi a articulação com outras entidades para a redução do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) para eventos, serviços de diversão, lazer e entretenimento, de 5% para 3%”, destacou Daiana.

Segundo ela, a chegada da pandemia deu início à realização de inúmeras reuniões com os poderes públicos municipal e estadual para entendimento do cenário e retomada do setor. A criação do decreto para a liberação de eventos no formato on-line e drive-in foi, no início da pandemia, uma alternativa para a movimentação das empresas e profissionais do segmento. “As entidades do setor se uniram e começaram a pensar juntas as estratégias de retomada. Este foi o grande ganho que tivemos”, avaliou.

Para Herika Galli, o momento atual é de fortalecimento do setor de turismo e evento. “Estamos sincronizados com o apoio do poder público, rede hoteleira, empresários e entidades para expandir as portas do Londrina Convention. Não vamos medir esforços para acolher ideias e realizações, e fortalecer a nossa cidade”, ressaltou.

Segundo ela, o cenário atual representa um grande desafio já que a instabilidade da pandemia trouxe precaução na programação de eventos para os próximos meses. “Mas mesmo diante desse quadro estou otimista e planejando diversas ações que seguirão sempre todos os protocolos de saúde. A retomada está chegando de forma gradual, o que nos deixa esperançosos. E se analisarmos o cenário do turismo de negócios e eventos de alguns países em que a pandemia está controlada, e a vacinação completa, acreditamos que por aqui os resultados serão muito positivos”, afirmou.

A nova diretoria é formada por representantes de diversos setores como hotelaria, organizadores de eventos, guias turísticos, agências de turismo, profissionais de comunicação e de eventos de experiência. “Estando cientes que vêm muito trabalho pela frente e que será um novo desafio identificar as melhores ações diante de tantas transformações. Sabemos do potencial da região e dos resultados que desejamos alcançar. Por isso, durante os próximos anos vamos trabalhar e nos dedicar para elevar o turismo de negócios e eventos de Londrina, trazendo ganhos para toda a região”, concluiu.