Oi Fibra é uma das marcas mais comentadas no Twitter durante a grande celebração do esporte mundial

A semana dos brasileiros finalizou com as lágrimas de orgulho quando Ítalo Ferreira fez as suas manobras da vitória. E quem não roeu as unhas a cada manobra do surfista Gabriel Medina e da skatista Letícia Bufoni? Atenta a todos os momentos da vida real, a Oi virou assunto e foi a quinta marca mais comentada no Twitter no Brasil entre os dias 24 e 28 de julho, falando sobre as modalidades esportivas de que mais gosta e apoia há 19 anos: skate e surfe, dando ainda mais força a campanha Atletas de Fibra. A estratégia foi desenhada pela Artplan e Now A-Lab e conseguiu transformar o Twitter em uma grande arquibancada virtual.

Que receita é essa para estar online e atento a tudo que está acontecendo no torneio diante da ausência e o entusiasmo da plateia? “A solução para o ao vivo tem sido estimular boas conversas nas redes sociais, em especial o Twitter, plataforma que consegue criar esta conexão entre o público e o fã das modalidades que a gente apoia. É muito importante sentir esse respeito à marca que chega também através dos nossos atletas. Mostra uma relação de sucesso com eles, genuína, valiosa e próxima”, diz Lívia Marquez, diretora de Comunicação e Mídia da Oi.

Para manter as conversas “quentes” desde os primeiros momentos de aquecimento dos atletas, a Artplan, em parceria com Now- ALab, ambas empresas do Grupo dreamers, formaram junto com a Oi um time estratégico focado na elaboração de conteúdos e reacts, dividido em turnos, devido o fuso horário do mundial. “Entendemos que o #timeoi acredita na interatividade em tempo real. A presença está nos detalhes, no ‘calor’ de cada instante, em especial em disputas tão aguardadas como estas que consagram nosso país sendo também do skate e do surfe”, ressalta Ana Decchache, head do Now-ALab.

Atualmente, o perfil Oi no Twitter chega a interagir com mais de 2 mil conversas desde o início do torneio, e as conversas são sempre conduzidas de forma personalizada e individual. Para acompanhar, palpitar e Retweetar a Oi, basta seguir aqui: https://twitter.com/oi_oficial