Startup estreia em nova temporada do programa e encara novos desafios.
A Tindin – Edfintech brasileira que combina metodologias e tecnologias inovadoras para educação multidisciplinar à distância – é uma das startups convidadas para participar da nova edição do Rocket 2021, reality de empreendedorismo e inovação da RPC Paraná, afiliada da TV Globo. Além da Tindin, participam CashLocal, IGrown, Minus, TruckHelp e Uplanner.
Em agosto, seis startups que transformam o universo do empreendedorismo e da inovação, e que já participaram das últimas duas edições do Rocket, voltam para viverem novas emoções na terceira temporada do desafio.
Juntas irão formar a Órbita Again, uma categoria especial do reality. Elas irão relembrar momentos especiais de suas participações anteriores, além de participar de talks especiais e provas surpreendentes, para chegar à super final que definirá o grande vencedor da órbita. O programa estreia em agosto na tela da RPC.
“Em 2020 tivemos grande visibilidade ao participar da segunda temporada do Rocket. Jogamos luz sobre o tema educação financeira infantil. Agora a Tindin está maior, e mais do que educação financeira, temos a oportunidade de dar o destaque merecido ao uso da tecnologia em favor da educação, através de um modelo de “educação gamificada para a vida”. Já está provado que aprendemos melhor enquanto nos divertimos e é essa experiência que queremos levar para professores e alunos”, enfatiza Eduardo Schroeder, fundador e CEO da Tindin.
Para resolver os problemas do engajamento no Ensino Infantil à distância e da transversalidade da educação financeira, a Tindin criou metodologias e soluções educacionais revolucionárias, onde o aluno deixa de ser um mero “usuário” da plataforma educacional para se transformar em “cidadão” do próprio Ambiente Virtual de Aprendizagem Gamificado. Na plataforma, ele consome conteúdos multidisciplinares lúdicos e participa de empolgantes simulações financeiras multiplayer.
A Tindin acredita que a educação financeira é responsabilidade conjunta entre escolas e famílias. O PISA 2018, por exemplo, identificou um aumento superior a 7% na proficiência financeira de alunos que também aprendem sobre finanças em casa. Assim, a estratégia da Edfintech continua focada nos públicos familiar e escolar.
“Depois que participamos da Órbita Sociedade tivemos um impacto direto sobre nossa carteira de clientes que já conta com os maiores grupos educacionais do país e estamos muito felizes com o convite para este novo desafio”, comemora Eduardo Schroeder.
A Tindin registra uma série de conquistas. A última aconteceu este mês: é uma das cinco ganhadoras do Programa de Aceleração Meu Bolso em Dia, da Febraban. Em 2019 foi escolhida para receber investimentos no programa Shark Tank Brasil; venceu o Pitch Day promovido pela Xpeed School XP Inc e foi uma das finalistas do reality show Rocket Startup da RPC/Globo e venceu a etapa brasileira da 11ª Open Innovation Contest, competição internacional promovida pela NTT DATA.