Setembro, 2021 – A EMBRAED Empreendimentos conquistou a primeira colocação no ranking do Instituto MESC – Melhores Empresas em Satisfação do Cliente – no segmento de incorporadoras e de construção civil. O levantamento contou com mais de 18 milhões de opiniões de consumidores, através do Programa de Recompensas MESC em parceria com o Google, e considerou 10 mil empresas de 117 segmentos. De acordo com dados do Instituto, 54 empresas no ramo da construção civil foram citadas por clientes pesquisados e 34 delas passaram para a segunda fase do processo.

“A EMBRAED sempre está em busca de aprimorar a excelência no atendimento e exclusividade ao nosso cliente. Esse resultado diz muito sobre a nossa filosofia incorporada em todos os colaboradores da empresa, e sobre o nosso moderno modelo de governança corporativa. São diretrizes que contribuem para a confiabilidade, reputação e transparência da empresa”, explica Tatiana Rosa Cequinel, presidente da EMBRAED.

A presidente da EMBRAED Tatiana Rosa Cequinel. // Fotos Ângelo Borba

“Investimos constantemente em tecnologias, treinamento e sensibilização de todos os colaboradores da empresa quanto a importância de prestar um atendimento de excelência para nossos clientes em cada etapa da sua jornada. É um trabalho que envolve mais de mil profissionais diretos, desde o despertar do desejo de compra pelo cliente, o atendimento em nossas unidades de negócios, visitação na obra e decorados, apresentação do produto, negociação, assistência técnica pós-ocupação e assessoria aos condomínios”, complementa Scheila Michaelsen, gerente comercial, de marketing e relacionamento com o cliente da EMBRAED Empreendimentos.

Entenda a certificação MESC

A Certificação MESC é entregue somente às organizações que conseguem atingir médias superiores a 70%. Para medir o ISC, o Instituto MESC utiliza a metodologia do Pentagrama da Satisfação do Cliente, que contempla 22 dimensões e fatores como: cordialidade, credibilidade, ética, canais de atendimento, disponibilidade, preços, qualidade, velocidade e a capacidade de solucionar problemas.

Logo, a premiação é conferida apenas às empresas que se destacam em suas áreas de atuação e que são, de fato, consideradas notáveis para a opinião pública. A avaliação é feita por meio de um questionário aos clientes e todas as empresas que ultrapassam o índice de 70% passam para a segunda fase da seleção quando são submetidas a uma auditoria das práticas adotadas e o processo de cliente oculto. Atualmente, o Índice de Satisfação do Cliente, o ISC, medido em tempo real pela construtora EMBRAED está em 93%. O grau de confiança estatística é de 98%.

Além do Índice de Satisfação do Cliente, nos últimos anos, a EMBRAED também implementou as metodologias de pesquisa Net Promotor Score Global, Transacional e o Customer Effort Score (CES) para acompanhar a lealdade dos clientes com a marca, analisar cada ponto de contato e avaliar o esforço da empresa para garantir alto grau de atendimento à solicitação dos clientes.

“Depois que coletarmos os valiosos comentários que recebemos dos clientes, os dados são cruzados com a visão da empresa para identificarmos gaps e elaborarmos um plano de ação. Assim, percebemos oportunidades de melhorias em nosso dia a dia. Contamos ainda com consultoria especializada e monitoramos diariamente os índices de satisfação do cliente por meio de uma pesquisa contínua”, exemplifica Scheila Michaelsen. “A obtenção desse reconhecimento nacional só nos motiva a continuar trabalhando ainda mais focados na excelência e na superação da expectativa dos nossos clientes”, complementa Scheila.

Sobre a EMBRAED

Fundada em 1984, a EMBRAED é pioneira na construção de luxo em Balneário Camboriú, Santa Catarina (Brasil). O município está no topo do ranking em valorização imobiliária. A construtora é considerada uma das maiores e melhores empresas de luxo do gênero no Brasil, com 43 edifícios já finalizados. Com quase mil colaboradores, possui seu próprio centro de produção de mais de 20 mil m2 para dar formas aos seus trabalhos únicos. Liderada pela empreendedora Tatiana Rosa Cequinel, que segue a visão e os valores de seu pai (Rogério Rosa, fundador), prioriza ética, arte, trabalho personalizado e perfeito, sempre trazendo inovações mundiais. Acabamentos artesanais – criados por seus ateliês exclusivos (marcenaria, gesso e pedras nobres) – tornam o padrão único da EMBRAED reconhecido no mercado. A empresa foi recentemente escolhida para desenvolver o primeiro empreendimento residencial da grife italiana Tonino Lamborghini no país.
www.embraed.com.br