Pandemia impulsiona agências de marketing

A curitibana Pontodesign cresceu 26% somente em 2020 e espera fechar o ano de 2021 com crescimento de mais de 40%.

“Desde março de 2020, quando a crise econômica, causada pela pandemia do coronavírus, se instaurou no mundo, todos se viram em busca de alavancar seu negócio e divulgar seu trabalho. E a forma mais efetiva de fazer isso, tanto para pequenas, quanto para médias e grandes empresas, é por meio do marketing digital”, enfatiza o publicitário Joaquin Presas, CEO e co-fundador da Pontodesign.

Somente em 2020, a agência de Presas, especialista em Inbound Marketing, design e branding, cresceu 26% o número em faturamento, e já registra aumento de 35% no primeiro quadrimestre de 2021, comparado a 2020. “Nossa expectativa é fechar o ano batendo algo entre 38% e 40% de alta no faturamento, em relação ao ano passado”, diz.

A Pontodesign possui 21 anos no mercado e atende clientes em todo país. Já ganhou mais de 180 prêmios em festivais nacionais e internacionais de design e publicidade. Com o crescimento, viu sua equipe também crescer: subiu 50% o número de contratações.

Segundo o especialista, a valorização do segmento se dá também pela mudança do perfil do consumidor. “Esse público está cada vez mais online, porque não pode ir até o ponto de venda. Logo, consome mais conteúdo digital e quem não está bem posicionado na internet, acaba ficando pra trás”, explica Presas.

Segundo uma pesquisa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), houve um aumento de 40% a 50% no uso da internet no Brasil durante o período de pandemia. Ainda de acordo com a pesquisa, 13 milhões de brasileiros começaram a fazer compras online na pandemia e, desse total, 80% afirmaram que comprariam novamente.