Lucro líquido da Getnet cresce 23% no terceiro trimestre de 2021

Resultado totalizou R$ 94 milhões, 115% acima do registrado em igual período do ano passado

Em sua primeira divulgação de resultados após a listagem das ações na B3 (Brasil) e na Nasdaq (EUA), a Getnet registrou lucro líquido de R$ 94 milhões no terceiro trimestre, crescimento de 115% em relação ao mesmo período do ano passado e 23% acima do trimestre anterior. A receita total gerencial da empresa de tecnologia especializada em soluções eletrônicas de pagamento do Grupo Santander totalizou R$ 544 milhões, enquanto o EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ficou em R$ 237 milhões – crescimento anual de 32% e trimestral de 15%. A margem EBITDA apresentou alta de 2,4 pontos percentuais (p.p) entre o 2T21 e o 3T21.

Os indicadores operacionais mostraram solidez no período: o faturamento (TPV, na sigla em inglês) atingiu a marca de R$ 105 bilhões no terceiro trimestre, crescimentos de 53% em 12 meses e 9% no trimestre. No e-commerce – importante pilar de crescimento da empresa, com 33% de market share –, o TPV atingiu R$ 23 bilhões, alta de 55% sobre o mesmo período de 2020.

Já o volume de antecipação de recebíveis, mesmo com os impactos gerados pela nova regulação do Banco Central (iniciada em 7/6/2021 com registro de recebíveis nas registradoras), apresentou recorde trimestral de R$ 29 bilhões transacionados, avanço de 28% em 12 meses e de 5% ante o segundo trimestre.

A companhia iniciou um processo de verticalização da sua logística para melhorias no atendimento e eficiência. Em Brasília, por exemplo, a empresa iniciou um projeto piloto de entrega de maquininhas com motos elétricas e deverá expandir para mais 50 cidades, com uma frota terceirizada de mais de 100 veículos.

A Getnet possui mais de 900 mil clientes ativos (no critério 90 dias), representando um acréscimo de 24 mil novos clientes ante o segundo trimestre deste ano. Do total, 225 mil estão no Canal Independente, por meio de marketplaces, bancos, promotores e e-commerces. Esta estratégia de vendas está sendo ampliada com o potencial de atingir a marca de 1 milhão de clientes nos próximos trimestres no long tail.

Além disso, a Getnet atua do pequeno ao grande cliente, no físico e no digital, com um portfólio amplo que inclui máquinas de pagamento (POS, TEF e POS Digital) e soluções digitais oferecidas por meio da Plataforma Digital Getnet (link de pagamento, Loja Virtual Minestore, gateway, solução marketplace, entre outros).

Sobre a Getnet

A Getnet, uma empresa da PagoNxt, é uma franquia global de adquirência desenvolvida para criar oportunidades aos comerciantes do mundo todo. Melhora a simplicidade, rapidez e segurança dos pagamentos aos vendedores por meio de serviços de gateway, gerenciamento de riscos, processamento, conectividade de sistemas e emissores. As franquias oferecem soluções ominichannel aos comerciantes e está presente em diversos países (Brasil, México, Chile, Argentina, Uruguai e Europa), sempre sob os mais elevados padrões antifraude. A Getnet Brasil é a terceira maior no setor de adquirência em faturamento e em base de clientes na América Latina, conforme dados do 2T21 e, atualmente, é uma empresa listada na B3 com os tickers: GETT3, GETT4 e GETT11; e, na Nasdaq com GET.