RPC é finalista do Promax

Vencedores do maior prêmio de chamadas de TV do mundo serão revelados dia 28 de outubro

É o quinto ano consecutivo que a RPC, afiliada da Globo no Paraná, é finalista do PROMAX, o maior prêmio de chamadas de televisão do mundo. Os vencedores serão anunciados no dia 28 de outubro.

A emissora concorre com a peça criada para o Natal 2020, na categoria Funniest Promo, que premia as chamadas que apostam em bom humor e na leveza na hora de transmitir uma mensagem.

A peça finalista tem como protagonista a bolinha natalina – símbolo do Natal RPC desde 2018. De maneira leve e positiva a campanha mostra que, independentemente do momento difícil que vivemos na pandemia, a magia dessa data sempre pode existir em nossos corações, basta encontrar uma nova maneira de expressá-la.

O material foi produzido pelas equipes da Programação, e é o primeiro projeto da emissora voltado totalmente à animação. O time de Pós-Produção aprendeu e desenvolveu técnicas de textura, animação, iluminação, simulação e rigging durante o processo – tudo de maneira remota.

Camilla Cararo, gerente de conteúdo e personalidade da RPC, destaca o orgulho de ser mais uma finalista. “É uma honra estarmos – pelo quinto ano consecutivo – no Promax. Somos finalistas com uma campanha feita com muito carinho, por uma equipe de profissionais apaixonados por comunicação. Mesmo em um momento tão difícil, buscamos uma forma de passar uma mensagem especial de Natal aos nossos telespectadores: não importa o quão ruim as coisas estejam, vamos sempre encontrar um jeito de continuar nos conectando. Estamos na torcida pelo troféu, mas indicação, por si só, já é uma conquista”, comemora a gerente.

 

Conquistas

Em 2019, a RPC bateu recorde no Promax com ouro e duas pratas. O ouro foi na categoria “Promoção de imagem”, com a campanha do Dia Internacional da Mulher, que conta a história da D. Elvira, a primeira mulher a usar calça no Paraná. As pratas foram nas categorias “Promoção de programas de entretenimento” e “Anúncio de datas sazonais”, com as campanhas Institucional do Estúdio C e Dia dos Namorados, respectivamente.

Dois anos antes, a emissora foi vencedora com a versão do Concurso de Receitas de 2017, na categoria Art Direction & Design. Mas em 2018 e 2020 também foi finalista, com o Concurso de Receitas e uma chamada do Outubro Rosa, respectivamente.

 

Sobre o Promax:

O Promax América Latina é o auge do reconhecimento em termos de conquistas em marketing, promoção e design para a indústria do entretenimento. Esta é a única competição do gênero para o mercado latino-americano e a oportunidade para que os profissionais que constroem, comercializam e promovem as maiores marcas de mídia sejam reconhecidos mundialmente.