Vale Verde: case estratégico de atuação

Rede de farmácias apresenta números crescentes em evento do setor;

Os serviços farmacêuticos da rede cresceram 760% em 2020

 

A Vale Verde marcou presença na programação do Abrafarma Future Trends, congresso realizado de 13 a 17 de setembro e que reuniu executivos, representantes de indústrias farmacêuticas, entre outros, além de distribuidores e staff das maiores redes de farmácia do país. Considerado o mais importante congresso do varejo farmacêutico das Américas e um dos maiores do mundo, contou com a fala do Ministro da Saúde Marcelo Queiroga na abertura.

 

O evento debateu o cenário e os novos passos desse, que é um dos mercados mais pujantes do Brasil. Na última quinta-feira (dia 16 de setembro), os gestores da Vale Verde, rede com sede em Londrina (PR) apresentaram seu case estratégico de atuação e de como estão antenados com as tendências em conexão e agilidade.

 

Fundada em 1975, a Rede Vale Verde é a maior rede de farmácias no interior do Paraná com 30 lojas instaladas em sete cidades, e atendimento que alcança 3 milhões de clientes ao ano.

 

“Com a pandemia, atendemos milhões de clientes fizemos muitos testes, melhorando o acesso à saúde. A farmácia tornou-se polo de assistência e  atenção primária da saúde, e o farmacêutico assumiu seu papel posicionando a farmácia como parte da jornada de saúde do paciente. Temos orgulho em dizer que somos referência, com a maior média de testes do Brasil”, comemora Ana Carolina Augusto presidente executiva da Rede Vale Verde.

 

Pilares e bons resultados

Com um time jovem e alto nível de capacitação técnica, com diferentes experiências e o mesmo senso de equipe, a Rede Vale Verde reposicionou-se em todos níveis de atendimento e gestão, com resultados expressivos.

 

A reestruturação com contratos a longo prazo e nova gestão de negócios trouxe resultados animadores com crescimento percentual em produtos e categorias como medicamentos genéricos em 25% ao ano e comercialização de marcas com curva crescente de 50%.

 

Os serviços farmacêuticos, um destaque na Rede Vale Verde, realizados nas 30 salas, tendas para teste rápido em 15 lojas e pelo serviço do Farmamóvel garantiram aumento de procura em 760% no ano de 2020. A companhia também investe programas de fidelização e vendas com percentuais positivos, e o Omnicanal aponta crescimento de 82% nos canais digitais, integrando todos os pontos de contato.

 

Baseada em pilares baseados no atendimento e na atenção farmacêutica, a Rede Vale Verde desenvolveu um novo conceito de loja com design vivo, colorido e alegre, e sem balcão para um atendimento mais humanizado e acolhedor. O formato já foi replicado e padroniza todas as lojas de Londrina e região.