Semana Nacional de Educação Financeira traz o tema Planejamento, Poupança e Crédito Consciente

Tindin reforça a importância de criar hábitos financeiros saudáveis desde a infância.

A Tindin é uma Edfintech com uma proposta inovadora que reúne educação e serviços financeiros em uma plataforma educacional gamificada.

A 8ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF), que este ano acontece de 8 a 14 de novembro, é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF).

Com o tema Planejamento, Poupança e Crédito Consciente, a semana traz uma programação com diversas ações educacionais gratuitas (cursos e oficinas) com o propósito de disseminar a educação financeira e contribuir para o fortalecimento da cidadania e autonomia. Para a Tindin, uma Edfintech (intersecção entre educação, finanças e tecnologia) brasileira que nasceu em 2018 com o propósito de usar o poder da educação financeira infantil para transformar o mundo, esta é uma semana especial no calendário.

“Acreditamos que é fundamental investir na educação financeira. Só assim é possível criar uma relação saudável com o dinheiro. É preciso aprender desde cedo como gastar, poupar e investir de forma consciente. Esses hábitos devem estar presentes em toda a família, mas, com foco na educação infantil, fica mais fácil que se chegue à fase adulta sabendo fazer um bom planejamento financeiro”, explica o fundador e CEO da Tindin, Eduardo Schroeder.

A startup criou um Ambiente Virtual de Aprendizagem Gamificado (AVA)g, que combina metodologias e tecnologias inovadoras para envolver crianças e jovens na educação multidisciplinar. Por isso, a Tindin participa da 8ª Semana com a certeza de que é preciso unir forças com vários setores da educação.

“Ensinar finanças para o público infanto-juvenil foi o que motivou nossa equipe a criar a plataforma, que utiliza uma dinâmica de jogos online para engajar os usuários Além disso, ela permite aos pais gerenciar uma carteira digital para os filhos, de forma que a família aprenda de forma colaborativa”, explica Schroeder.

Eduardo Schroeder, fundador e CEO da Tindin.