Pagamento informando apenas o telefone e com cashback social: a revolução dos pagamentos digitais

Os meios de pagamentos digitais se tornaram comum nos últimos meses. Segundo pesquisa da Ebanx no segundo semestre de 2021, 59% das compras no comércio eletrônico foram feitas a partir de um celular. O valor é 15% maior no comparativo com o mesmo período em 2019, ou seja, este novo hábito seguirá em alta mesmo após a pandemia.

Segundo Fabian Júnior, Co-founder da SaveCash, startup de geração de valor compartilhado, as empresas precisam estar atentas com formas de pagamento que facilitam a troca de informações financeiras entre o lojista e o comprador, com total segurança, mas sem esquecer da comodidade:

“A maneira de efetuar pagamento evolui. O cheque deu um passo adiante ao substituir o dinheiro, depois vieram os cartões e, por fim, o pagamento digital via aplicativos. A novidade agora é a integração das contas digitais” lembra Fabian.

Pagando dizendo o telefone
O próximo degrau desta evolução para pagamentos já está acontecendo com o modelo de integração de contas digitais com aplicativo. Uma integração revolucionária já foi criada pela startup SaveCash possibilitando que o cliente pague fornecendo apenas o seu número de telefone para o colaborador do caixa e ainda ganhando dinheiro de volta:

“Nos próximos meses, veremos crescer o número de compradores virtuais, então faz muito sentido que essas transações aconteçam no mesmo ambiente. O consumidor só precisa acessar o app, integrar conta digital ou cartão de crédito e já estará habilitado, bastando informar o número de celular em um estabelecimento no momento de efetuar o pagamento, gerando conforto, segurança e ainda atraindo benefícios”.

Além de trazer mais segurança, com o usuário não precisando ficar entrando e saindo em diversos aplicativos, essa integração representa mais comodidade, como exemplifica Fabian:

“Em um restaurante, por exemplo, o cliente não precisa encarar uma fila enorme para pagar. Ele pega a comanda, informa o número de celular e o caixa pergunta o token, encerrando o atendimento e finalizando o pagamento. O cliente ganha vantagens como o fast-chekout e ainda tem seu cashback social garantido sem precisar abrir várias telas”.

Vantagem para as empresas cadastradas
Este recurso com a conta digital é extremamente vantajoso para as empresas cadastradas pela melhoria na organização financeira e, obviamente, a segurança contra possíveis erros no pagamento. Graças à conciliação bancária automática, que nada mais é do que a conferência necessária para validar as movimentações, o pagamento acontece automaticamente:

“O processo se torna dinâmico e produtivo com a atualização automática dos dados, acabando com a figura de conferências manuais para a conciliação dos valores pagos como valor da conta em questão de segundos. O futuro do pagamento usando contas integradas já chegou” completa Fabian.

 

Últimas notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui