Pioneira no mercado de consórcio, empresa paranaense celebra 30 anos com evolução da marca e forte crescimento

A tradicional Ademilar passa a se chamar Ademicon; “virada de marca” vem em momento de expansão nacional e excelentes resultados no segmento

Pioneira no mercado de consórcio, empresa paranaense celebra  30 anos com evolução da marca e forte crescimentoCom DNA paranaense, a Ademicon, maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, chega aos 30 anos nesta semana com muitos motivos para comemorar. Crescimento recorde em volume de créditos comercializados, aposta em novos segmentos e investimento na capilaridade são conquistas coroadas com uma mudança especial: uma nova arquitetura da marca.

Com a adoção de uma marca monolítica, a tradicional Ademilar, pioneira na comercialização de consórcio imobiliário no país, passa a se chamar Ademicon, que também atua nos segmentos de veículos (leves e pesados) e serviços. A holding abraça a Ademicon Consórcio e Investimento (core business da empresa), a Ademicon Crédito (com os produtos home equity e seguros) e a Ademicon Administradora (que opera consórcio de marcas parceiras).

“As três décadas de história da empresa marcam a consolidação da nossa expertise no setor de consórcio, no qual somos referência. A evolução da marca vem em um momento de modernização dos nossos processos, que inclui a adoção de novas tecnologias e de práticas de governança”, detalha Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.

Pioneira no mercado de consórcio, empresa paranaense celebra  30 anos com evolução da marca e forte crescimento
Tatiana Schuchovsky Reichmann Ademicon.crédito Diogo Alexandre

Presente em 32 municípios do Paraná, por meio de 47 unidades, a empresa comercializou R$ 2,7 bilhões em créditos no estado de janeiro a outubro, o que representa um crescimento de 26% em relação ao mesmo período de 2020.

Os números acompanham o bom momento do setor. Segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o Paraná respondeu sozinho por 7,3% das cotas de consórcio vendidas no país, no primeiro semestre do ano. No período, o número de cotas comercializadas no estado cresceu 38% em relação aos mesmos meses de 2020.

A Ademicon no Brasil

Nacionalmente, nos dez primeiros meses deste ano, a empresa registrou um crescimento de 30,5% no número de clientes ativos (chegando a mais de 100 mil), se comparado ao mesmo período de 2020. De janeiro até o momento, foram R$ R$ 7,3 bilhões em créditos comercializados, um crescimento de 36% em relação ao mesmo período do ano passado. A expectativa é chegar ao fim de 2021 com R$ 8,2 bilhões em créditos comercializados, o que representará uma expansão de 41% em relação ao ano anterior. Já para 2022, a meta estimada é de R$ 10 bilhões.

O aumento da capilaridade é uma das apostas da empresa, que viu sua presença nacional crescer exponencialmente a partir de 2016, com a adoção do licenciamento de marca. Ao todo, a Ademicon conta hoje com 125 pontos de venda em operação, em 14 estados brasileiros mais Distrito Federal.

“Nosso plano de expansão prevê a abertura de 200 unidades no Brasil nos próximos dois anos. Trata-se de um crescimento expressivo, se levarmos em consideração que antes da pandemia, em 2019, tínhamos 75 lojas. Somente neste ano, inauguramos 35 unidades, possibilitando nossa entrada em novos mercados, como Espírito Santo e Paraíba”, conta Tatiana.

Ao longo de seus 30 anos, a Ademicon negociou 264 mil cotas de consórcio, com 179 mil clientes atendidos e um total de R$ 43,34 bilhões em créditos comercializados.

“O consumidor busca estabilidade e segurança, fatores possibilitados pelo consórcio, uma vez que a modalidade se baseia no planejamento financeiro. É uma opção bastante interessante quando existe limitação de crédito no mercado. Além disso, não há juros e o retorno financeiro é mais vantajoso do que outras opções disponíveis de investimento”, explica a CEO da Ademicon.

Sobre a Ademicon

A Ademicon é a maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos e também pioneira em consórcio imobiliário. Com 30 anos no mercado, atua ainda nos segmentos de veículos, serviços e home equity. Outra frente da companhia é o Consortium as a Service (CaaS), com a operação do consórcio de grandes marcas de veículos pesados e leves, como New Holland, Iveco, Librelato, Mitsubishi, Suzuki, entre outras. A Ademicon tem atuação nacional e possibilita a conquista planejada de imóveis, veículos e serviços com foco na geração de novos negócios, na formação do patrimônio e realização de projetos de vida dos clientes.