Happy conquista Certificado de Franquia Internacional

A iniciativa é parte da Franchising Brasil, programa de internacionalização da ABF e da Apex-Brasil.

A Happy, referência global no ensino de Programação, Maker e Robótica com presença em países como Brasil, Portugal, Angola, Espanha e Estados Unidos, e que recentemente adicionou ao seu Hub Educacional a Happy Money, para o segmento de educação financeira, e a Happy Speech, para o desenvolvimento de habilidades de comunicação, acaba de anunciar a conquista do Certificado de Franquia Internacional.

A iniciativa é parte do Franchising Brasil, programa de internacionalização fruto de uma parceria entre a ABF (Associação Brasileira de Franchising) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para impulsionar a expansão e consolidação além-fronteiras das franquias brasileiras.

O certificado tem o objetivo de reconhecer as redes mais adiantadas no processo de internacionalização e engajar os profissionais em missões internacionais, rodadas de negócio, eventos e outras iniciativas.

“Em sua terceira edição, o Certificado de Franquia Internacional se consolida como um importante reconhecimento para as franquias que possuem estratégias internacionais”, afirma Bruno Amado, gerente executivo do Franchising Brasil e de internacionalização da ABF. “Essa chancela já é reconhecida junto aos investidores internacionais”, completa.

O Certificado de Franquia Internacional divide as franquias em quatro categorias: Pleno, Sênior, Master e Mega, com base no número de unidades e quantidade de países nos quais as redes estão presentes.

A Happy, que já conta com 56 unidades espalhadas por cinco países, sendo 49 abertas e operando, recebeu o Selo Sênior do Certificado de Franquia Internacional.  Com seis anos de mercado e mais de 60 operações nos cinco países supracitados, o Hub Educacional da Happy está voltado ao desenvolvimento de habilidades e competências do século 21 e utiliza a tecnologia e a inovação no aprendizado de crianças, jovens e adolescentes.

Para William Matos, CEO da Happy, a conquista do Certificado de Franquia Internacional é prova do sucesso da Happy na abertura de novas franquias tanto dentro, quanto fora do Brasil. “Ser reconhecida junto aos investidores internacionais como uma franquia com uma forte estratégia de internacionalização é um grande orgulho para a Happy. Esse reconhecimento tem o potencial de melhorar ainda mais a nossa habilidade de atrair investimentos, que é uma das prioridades do nosso modelo de negócios”.

Otoniel Reis, sócio e diretor da Happy, acredita que apesar das dificuldades impostas pela pandemia, as marcas brasileiras conseguiram se superar para manter o movimento de internacionalização estável em 2020, em comparação com 2019.O último balanço da ABF mostra que o Brasil possui 163 marcas presentes em 106 países. O nosso desafio agora é alavancar a participação do segmento educacional nesse movimento de internacionalização e nos aproximarmos dos segmentos de moda, saúde, beleza e bem-estar e alimentação. Com isso, esperamos provar que a inovadora metodologia da Happy é um ótimo investimento em qualquer país do mundo”.