Marcas próprias alavancam vendas em farmácias

As redes de farmácias estão se firmando no segmento de não medicamentos com o crescimento da comercialização de produtos de marcas próprias. Além das redes nacionais, a Assifarma (Aliança Estratégica de Negócios), entidade que representa grupos farmacêuticos de sete estados do país, entre eles, a Rede Vale Verde, já desponta no 14º lugar no Ranking Nacional divulgado pela Close-up Internacional.

 

Segundo Ana Carolina Augusto Correa, diretora comercial da Rede Vale Verde, o destaque fica para a linha de vitaminas e suplementos exclusiva, a 4ª marca mais vendida nas 32 lojas localizadas em Londrina e região.

 

“Em parceria com a Assifarma, criamos um mix de vitamina completo que já atendia muito bem no período pré-pandemia. Quando a Covid veio, esse produto passou a ter maior procura, como um complemento para a saúde da população a um preço mais acessível.”

 

Como a entidade é formada por doze redes de farmácias, o volume maior de negociação se reverte em preços bastante competitivos. “O que pudemos observar claramente em nossos PDVs é que a marca própria aproxima o cliente da marca, eles consomem, aprovam e voltam para a recompra.”

 

A Assifarma pertence ao Grupo Intercron, empresa gestora que desenvolve produtos com qualidade e inovação, e distribui para as redes associadas que comercializam como marcas exclusivas. Atualmente conta com um portfólio de 65 produtos exclusivos, de fraldas a vitaminas.