É hora de decolar com o Rocket 2022 da RPC

Conheça as startups selecionadas para a quarta temporada de um dos principais realities de inovação e empreendedorismo do Brasil

Chegou o grande momento de conhecer quem são os tripulantes da quarta temporada do Rocket, reality de inovação e empreendedorismo produzido pela RPC, afiliada Globo no Paraná. São trinta e duas startups selecionadas em quatro órbitas: agro e indústria, vida, gestão e varejo.

Os webepisódios no GShow começam no dia 16 de maio e o programa na TV será transmitido entre os dias 14 de maio e 18 de junho. Já as finais estão programadas para 22, 23 e 24 de junho. Ao longo das gravações, os participantes receberão mentorias e vão participar de talks ligados à inovação, empreendedorismo e preparar a apresentação mais vendedora de suas vidas e de suas empresas.

Alexandre Gurtat, gerente de produtos e formatos da RPC, destaca a qualidade das selecionadas e a evolução do projeto: “O engajamento do ecossistema brasileiro dentro do Rocket é cada vez maior. Nosso formato traz as startups para viver uma experiência diferenciada, aliando conteúdo e experiência. Além de dar voz a startups de diversos segmentos, o Rocket traz cada vez mais visibilidade para os participantes.”, descreve Gurtat.

Sobre os próximos passos, o gerente adianta:  “Ver as respostas dos jurados na seletiva e o engajamento que os selecionados já apresentaram até agora é uma pequena degustação do que essa edição promete. Teremos provas customizadas e grandes novidades durante as gravações, como transmissões simultâneas no site e ações na TV. A cada ano que passa a escolha fica mais difícil e é muito bacana ver o potencial do nosso ecossistema superaquecido”, destaca Gurtat.

Nas segundas-feiras, as startups da órbita Again, que já participaram de edições anteriores, voltam para competir de igual para igual com todas as outras órbitas – os nomes dos selecionados ainda serão divulgados. Nas terças, dois grandes celeiros do estado estarão presentes no Rocket: a órbita Agro & Indústria, com as startups Agroforestry Carbon, Cipi, Fish Count, Free Energy Efficiency Smart Signature, Insumo Agrícola, IrriGate, Link Agro e NanoInk.

A órbita Vida será nas quartas-feiras, com as startups Advoca, AgilizaMed, Eatleta, Joobis, Microduino Brasil, Receita com Amor, Tenet Tec e Zigoto. Nas quintas, Bus Station, Isket, OCTO, Palma Sistemas, Petcoins, PhotoFreela, Repenso e Rp Trader disputarão na órbita Gestão. O mundo do Varejo marca presença em mais uma temporada e continua vibrante nas sextas-feiras, com as startups Bume App, CitWay, Devi, Kynae, LeBy, Papoom, Rekeep e Twiggy.

Ao longo das gravações, os participantes recebem mentorias, participam de talks ligados à inovação, empreendedorismo e aprendem a preparar a apresentação mais vendedora de suas vidas e de suas empresas.

Marcelo Dias Lopes, diretor da programação da RPC, analisa o projeto como mais uma oportunidade para os paranaenses. “A RPC quer sempre estar próxima do nosso público. E com o Rocket não é diferente. Por meio da inovação e empreendedorismo, podemos contribuir com os empreendedores do estado e isso é muito gratificante”, enfatiza Marcelo.

O diretor destaca vários exemplos de startups que participaram em edições anteriores e usaram o conhecimento para contribuir com o fortalecimento do ecossistema de inovação e também para ajudar na transformação de uma sociedade cada vez melhor. “É disso que estamos falando, de impactar a sociedade, outras pessoas e o meio como um todo. Muitas vezes, temos a oportunidade de resolver alguma dor da sociedade, e você achar soluções para as coisas é fantástico. E é por isso que a gente está aqui, com muitos exemplos positivos que já tivemos e é também o motivo pelo qual a gente inova, sempre com novidades nas plataformas da RPC”, complementa Marcelo.

 

Parceiros comerciais

O Rocket 2022 tem como parceiros a PUCPR, Ligga Telecom e Vale do Pinhão e Prefeitura de Curitiba.