Paranaense Pormade fabrica portas do BBB

Portas, rodapés, piso vinílico e papéis de parede da casa mais vigiada do Brasil fazem parte de linha exclusiva desenvolvida pela empresa para o reality

Paranaense Pormade fabrica portas do BBBPormade, uma das maiores indústrias de portas do Brasil, dá continuidade à estratégia de estar cada vez mais próxima do consumidor final ao marcar presença no BBB, um dos programas de maior sucesso da TV brasileira. A empresa já havia participado de outras edições do reality como fornecedora, mas a grande novidade para a edição de 2022 é a entrada da marca como uma das licenciadas oficiais na casa. A companhia assinou, desenvolveu e instalou portas, rodapés, piso vinílico e papéis de parede exclusivos para a atração.

Paranaense Pormade fabrica portas do BBBOs fãs do programa, que sempre imaginaram como seria ter em casa ambientes parecidos com os do reality, já podem realizar esse sonho. Isso por que os produtos da linha Pormade BBB 22 já estão disponíveis para compra em todos os 12 canais de vendas da marca (entre eles: showroom, e-commerce, franquias, lojas autônomas, caminhões showrooms, carretas, dentre outros), além de uma página exclusiva dentro do site da Americanas.

“O BBB é uma excelente oportunidade de criar vínculo e fortalecer nossa presença com o público B2C, devido sua dimensão, audiência e capilaridade”, afirma Daniel Zini, diretor comercial da Pormade Portas. “As participações nas edições anteriores foram muito positivas e, este ano, com a criação da linha exclusiva, o intuito é reafirmar a nossa presença no cotidiano das pessoas, sendo referência em soluções para obras”, reforça.

O objetivo principal é a conexão com o público e, por isso, estão previstas ainda ao longo do programa, diversas ações de marketing nas redes sociais e também em cidades estratégicas, com carreatas dos showrooms móveis, que são caminhões e carretas temáticos com a linha BBB 22 para exposição e interação com o público em tempo real.

Paranaense Pormade fabrica portas do BBBO processo de criação e produção dos itens levou cerca de quatro meses para ser desenvolvido. Ao todo, foram produzidas 15 portas personalizadas e 8 portas pretas. As portas coloridas possuem design moderno e receberam tecnologia de impressão em high definition (HD), com aplicação de verniz UV e secagem instantânea, que evita o desbotamento. Os papéis de parede são importados exclusivamente pela Pormade da Holanda e seguem o padrão de qualidade europeu. Já os pisos vinílicos, além de ecológicos, possuem tecnologia diferenciada, que retratam a madeira e o cimento, conferindo mais causticidade e conforto aos ambientes. O site exclusivo da Pormade para acesso aos produtos BBB pode ser conferido neste link.

Paranaense Pormade fabrica portas do BBBA Pormade quer se tornar um marketplace para a venda de portas prontas, o primeiro do segmento no mercado brasileiro. Em 2021, a principal conquista da empresa foi o crescimento no setor B2C. A companhia investiu R 32 milhões em digitalização, tecnologia, gestão e negócios, com foco no atendimento ao consumidor final, abertura de novos showrooms, lojas autônomas, caminhões showrooms e amplo investimento na área de tecnologia para digitalização dos processos internos. O ano foi encerrado com crescimento de 30% nos negócios e faturamento de R 300 milhões. Para 2022, a previsão de crescimento é de 25%, ou seja, um faturamento próximo a R$ 380 milhões. “Um volume histórico para a Pormade, que há mais de 80 anos inovou a fabricação e o modelo de negócios ao vender portas”, finaliza Zini.

Sobre a Pormade Portas

Fundada em 1939, a Pormade Portas é uma das maiores indústrias de portas do Brasil. Há mais de 80 anos, a empresa atua para manter a mais alta qualidade de seus produtos. Está localizada em União da Vitória (PR). A companhia conta, atualmente, com 900 colaboradores, 100% envolvidos em um processo de gestão inovador. Com grandes áreas de florestas plantadas e um parque industrial completo com 102 mil m² construídos, a Pormade controla toda a produção. A estrutura permite que a empresa tenha um dos melhores padrões de qualidade da América do Sul. Com um faturamento, em 2021, de R$ 300 milhões, a Pormade investe em pessoas e produtos como estratégia competitiva.