Empresa de TI de Maringá fica à frente de Amazon e Netflix entre as organizações que mais crescem nas Américas

Buysoft está pelo 3º ano consecutivo entre as empresas que mais crescem nas Américas segundo o Financial Times.

Clemilson Correia, fundador e CEO da Buysoft, acredita que o a internacionalização da Buysoft é o próximo passo da estratégia de crescimento a empresa.

A Buysoft, uma das maiores empresas de software e soluções em TI do Brasil, mais uma vez integra a lista das 500 empresas que mais crescem nas Américas, de acordo com o Financial Times, um dos mais renomados jornais britânicos.

O ranking foi divulgado hoje no site oficial do jornal. O foco está na força do ecossistema de negócios, no crescimento mais rápido e na disposição para revelar informações financeiras com transparência para o mundo.

A lista do Financial Times foi compilada em parceria com a Statista, uma empresa de pesquisa, que classifica os participantes de todas as Américas pela taxa de crescimento anual composta (CAGR) em receita no período de 2017-2020.

Assim como no ano passado, as empresas de tecnologia lideram o ranking, com 28% de participação, seguidas por empresas de serviços financeiros, com 7%, e de saúde, com 6,4%. No ranking desse ano, a Buysoft aparece à frente de gigantes globais, como Amazon e Netflix, e brasileiras, como a Sicoob, que atua no segmento financeiro.

A Buysoft está entre as 21 empresas brasileiras e 18 colombianas listadas no ranking do FT e é a única empresa dedicada ao fornecimento de serviços e soluções em licenciamento de software na lista tanto no Brasil, quanto na Colômbia. Além disso, é uma das oito empresas que iniciaram suas operações após 2008, ou seja, todas as empresas da região listadas à frente da Buysoft foram fundadas há pelo menos 16 anos.

Entre todas as empresas brasileiras listadas, a Buysoft ocupa a 11ª colocação. Somente 3 empresas brasileiras de TI aparecem no ranking de 2020, 2021 e 2022 e a Buysoft é uma delas.

Para Clemilson Correia, fundador e CEO da empresa, o terceiro reconhecimento seguido da Financial Times é a prova de que o trabalho realizado ao longo desses 11 anos vem rendendo bons frutos.

“A empresa está trabalhando com novos parceiros e colaboradores para traçar uma estratégia muito consistente, coerente e madura, para ampliar ainda mais a nossa atuação não só Brasil, mas também em outros países. A internacionalização da Buysoft é o próximo passo da nossa estratégia de crescimento”, garante o executivo.

2022: um ano de amplo crescimento da Buysoft

Para expandir os serviços, as empresas de tecnologia devem, primeiramente, expandir seus times de colaboradores. É por isso que a Buysoft anunciou a alta de 13% em contratações, ainda em março de 2022. Com a meta de crescer 40% ao ano, a Buysoft vem estudando também o mercado da América Latina para alinhar as estratégias com a região.

As contratações de 2022 foram para diversos setores da empresa. A maior parte destinou-se à equipe comercial, somando 70% das contratações. A equipe técnica especializada na entrega de serviços aos clientes recebeu 15% de aumento de time. Por fim, os últimos 15% foram direcionados para um novo projeto de inovação e expansão da Buysoft.

Países da América Latina onde a Buysoft se faz presente, como a Colombia, também receberam novos colaboradores técnicos para apoiar a nova rodada de crescimento internacional.