Início + Mais Negócios Empresa simplifica uso de pontos que geram resgates rápidos para clientes

Empresa simplifica uso de pontos que geram resgates rápidos para clientes

 Estratégia é fazer com que publicidade das marcas seja vista pelos usuários quando e quantas vezes eles quiserem, enquanto acumulam pontos

Imagine acessar um site, interagir com anúncios enquanto navega, juntar pontos e trocar por gift cards de maneira rápida, simples e sem precisar de uma pontuação altíssima. O mercado, porém, oferece ao consumidor diferentes programas de fidelização, com dinâmicas complexas de aquisição e resgate de pontos. Para facilitar a compreensão e democratizar o uso desses pontos, a Use Mais Multiserviços – empresa com foco em desenvolvimento de produtos e serviços que facilitem a vida dos usuários – desenvolveu um novo programa vinculado à navegação e interação dos usuários.

Chamada de Programa Use Mais Pontos, as pessoas poderão interagir gratuitamente com peças publicitárias de diversas empresas, somar pontos a cada interação, e trocar por gift cards de serviços, como Uber, Ifood, Globoplay, Spotify, entre outros.

No primeiro momento, o Programa Use Mais Pontos vai funcionar na Use Mais Store, plataforma multisserviços que reúne diversos parceiros para oferecer condições especiais aos usuários, e no guia de séries e filmes Assista Mais. A estratégia vem na onda da popularização do sistema AVOD (Advertising-Based Video on Demand), que distribui conteúdo gratuito (sem a necessidade da assinatura de uma mensalidade) com inserções de publicidade.

A grande diferença em relação a outros programas de fidelidade é que a forma de pontuar é mais simples, rápida e exige um total de pontos menores. A partir de 500 pontos, os clientes já conseguem resgatar algum benefício.

“O que fizemos foi simplificar as coisas para que o usuário possa aproveitar as vantagens e as empresas possam mostrar seus serviços por meio das peças publicitárias. Quando o usuário interage com algum vídeo ou banner, ele já começa a pontuar. Esses pontos são resgatados rapidamente e o gift card escolhido chega ao email do cliente, sem complicação ou burocracia. É vantagem para quem consome e também para empresas, que podem mostrar seus serviços e produtos”, explica Mariane Weigert, superintendente de produto e marketing da Use Mais.

De acordo com Weigert, atualmente o usuário encontra dificuldades quando tenta utilizar a maioria dos sistemas de pontos. “Alguns sistemas de fidelização são confusos ou oferecem uma pontuação mínima alta demais, o que restringe a participação dos consumidores e eles acabam não fidelizando, o que vai contra à própria estratégia. Ainda há aqueles que exigem uma mensalidade para aproveitar as vantagens. O que estamos oferecendo é uma vitrine para que marcas possam mostrar seus produtos e serviços por meio de publicidade, enquanto o usuário interage com essas peças sem complicação ou irritação de querer pular o vídeo ou fechar a janela, pois ele sabe que aquilo gerará um benefício para ele, ao mesmo tempo em que está sendo impactado por aquela marca”, diz Mariane.

Mercado de gift card no Brasil

De acordo com a pesquisa Global Gift Card Survey, do quarto trimestre de 2021, o mercado de vale-presentes no Brasil fechou o ano com US$ 5.141,8 milhões, aproximadamente R$ 26.367 milhões. Espera-se que o segmento de gift cards no país cresça 14,3% anualmente, atingindo US$ 5.877,4 milhões em 2022, mais de R$ 30 milhões. A previsão, segundo a pesquisa, é de que o ritmo seja crescente e alcance US$ 9.270,8 milhões até 2026, cerca de R$ 47.541 milhões.

Ainda segundo o relatório, em mercados como Estados Unidos, Reino Unido e Índia, os cartões-presente são mais usados ​​para presentear pessoas. Já no Brasil, os consumidores compram gift cards geralmente para si mesmos. Os consumidores citaram a conveniência como um dos principais fatores para o uso de cartões-presente na hora de concluir suas compras offline e online no país.

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