Sem estratégia, estar nas redes sociais pode se tornar problema

Todas as empresas podem ter seu Facebook, seu Instagram ou qualquer outra rede social. É fácil criar um perfil ou ter uma página para marcar presença, mas não basta criar e deixar tudo abandonado ou sem nenhum planejamento. As redes sociais sem estratégia não trarão nenhum benefício para o seu negócio.

O uso das redes sociais na estratégia de negócios está integrado em diferentes pontos da jornada do cliente, desde a etapa de busca até a fase que se abre após a realização da primeira compra. As mídias sociais fazem parte da imagem que a empresa projeta, tornando-se referência de marca na mente dos consumidores.

“Há diversas estratégias e análises, que vão desde estar atento com datas especiais, o texto com suas marcações e o uso das imagens até o valor do impulsionamento e a definição do público. Em vez de aborrecer o consumidor com propostas de venda direta de um produto, as redes dão a oportunidade de criar conteúdo de qualidade que atraia o usuário e crie conexão” explica Ediney Giordani, CDO da KAKOI Comunicação.

Cada rede tem sua característica
São diversas as redes sociais e novas são adicionadas diariamente, além de mais nomes à lista do que conhecemos. É um volume muito grande para estar atento e, cada rede social tem sua característica. Para escolher qual canal você vai usar para dar suporte à sua estratégia de marketing, a empresa precisa de uma agência especializada, que vai adaptar o conteúdo e manter o fluxo de publicações.

O uso de redes sociais para ser lembrado
Recorrer a uma estratégia de social media para acompanhar o seu projeto inbound marketing tem vários benefícios:  Em primeiro lugar, você trabalha a presença da sua marca, conseguindo fortalecer seu negócio e estar presente em mais plataformas:

“É provável que os consumidores conheçam sua empresa para, em pouco tempo, estar no Top of Mind de potenciais clientes quando pensam em quem pode resolver suas dores. Ser a primeira marca associada ao seu produto ou serviço na mente do consumidor faz diferença e as redes sociais, quando administradas de maneira profissional, fazem muito bem este papel.” completa.