Maior prêmio CX do mundo faz menção honrosa para tecnologia brasileira da Pacer

Maior prêmio CX do mundo faz menção honrosa para tecnologia brasileira da PacerUma tecnologia brasileira, nascida no coração do Vale do Pinhão, em Curitiba, foi destaque na maior premiação de experiência do consumidor do mundo – a Customer Centricity World Series Awards 2022. O Tapete Digital da Pacer, residente do HIPE Innovation Center, ganhou uma menção honrosa na premiação e contribuiu para que a Azul Companhia Aérea fosse reconhecida internacionalmente como uma das três melhores empresas do mundo na categoria “Gestão de Crise”.

Promovida pela consultoria Arcet Global, a premiação recebeu inscrições de 54 países. Foram mais de 300 inscritos de 122 empresas.

Apesar da sua relevância durante a pandemia por garantir o distanciamento social, o Tapete Digital nasceu antes deste cenário pandêmico com o propósito de resolver o “problema” na demora dos embarques nas aeronaves. Com o aumento de integração entre as companhias aéreas, a solução pode reduzir em até 50% o tempo do embarque, aumentando o conforto dos passageiros e a eficiência das companhias.

 

Para isso, a Pacer utiliza Inteligência Artificial para projetar no chão um “tapete” com o número dos assentos em realidade aumentada, que se move conforme o fluxo de passageiros.

A tecnologia atua como um sistema de embarque assistido para guiar os passageiros de maneira simples, intuitiva e orgânica. Com a projeção, os passageiros são conduzidos e organizados de modo em que cada um possui o seu lugar no momento de embarque, sem a necessidade de uma fila extensa e demorada. Além de proporcionar uma organização mais inteligente e eficaz, o sistema também garante mais pontualidade nos voos.

Para o diretor da Pacer, Giuliano Podalka, a premiação coloca o Brasil em evidência no cenário internacional. “A Azul viu o potencial da nossa tecnologia para se destacar no atendimento ao consumidor e, agora, estamos com projetos para expandir o atendimento para outras companhias aéreas com o objetivo de aumentar as integrações e reduzir ainda mais o tempo dos embarques. Além disso, o Tapete Digital é uma inovação disruptiva e uma ótima estratégia para aumentar a eficiência operacional do segmento aeroportuário”.