Dia dos Namorados deve movimentar lojas ponta-grossenses

Segundo pesquisa, 64% dos paranaenses vão presentear na data

Quem não gosta de ganhar um presente em datas comemorativas, não é mesmo? E isso é o que pensa 64% dos paranaenses entrevistados pela nova pesquisa da Fecomércio/PR e Sebrae/PR sobre o Dia dos Namorados. Os dados são os melhores resultados para a data desde 2016 e, em comparação a 2021, o crescimento foi de 6% e em 2020 de 14%.

Os empresários estão animados com esse movimento para a data, como conta Regis de Oliveira Godoy, proprietário da Maria Mariá. “Com certeza neste ano as vendas serão maiores, principalmente em função de em 2022 os reflexos da pandemia serem menores”, enfatiza.

E se os empresários querem vender muito, apostar em promoções é essencial. “A ação que preparamos para o Dia dos Namorados é de parcelamento em até 10x sem juros e alguns produtos em oferta”, finaliza o empresário.

Ainda de acordo com a pesquisa, a compra dos presentes, predominantes entre os casados (54%), acontecerá alguns dias antes do dia 12 de junho (17%) e aqueles que deixarão para o domingo representam 15%.

E essa tendência de iniciar as compras alguns dias antes do Dia dos Namorados é confirmado pela empresária Rita de Cássia Chrestani. “A tendência é que a partir do dia 5 o pessoal comece a receber e organizar as suas compras”, comenta. Neste ano, o ticket médio, segundo a pesquisa, é de R$147,97.

José Carlos Loureiro Neto, presidente do Sindilojas Ponta Grossa e Região enfatiza que neste ano, apesar da inflação, o cenário de compras está aquecido. “No Dia das Mães tivemos ótimas vendas, na Páscoa o movimento era intenso e acreditamos que agora vamos repetir a tendência de 2022, onde, apesar do cenário econômico, as pessoas estão comprando, principalmente naquelas lojas com promoções, facilidades de pagamento e sorteios”.

Falando em sorteio, o Sindilojas, junto à Associação Comercial do Paraná, está realizando a Campanha Amor em Essência que reúne diversos prêmios, como 1 Fiat Argo 0km, motos, tvs e smartphones. Mais de 60 empresas de Ponta Grossa participam da campanha iniciada no Dia das Mães e que termina com o Dia dos Namorados. O sorteio está marcado 14 de julho.