Dia dos Namorados deve movimentar R$18 bilhões no varejo; veja dicas para faturar na data

92 milhões de brasileiros pretendem comprar presentes para o dia 12 de junho, aponta levantamento; especialista lista dicas para empreender no período

 Dia dos Namorados deve movimentar R$18 bilhões no varejo; veja dicas para faturar na data
Crédito: Freepik

O Dia dos Namorados está entre as principais datas para o varejo brasileiro. A data sazonal representa uma oportunidade para empreendedores atrair e reter potenciais consumidores. Para esse ano, a expectativa é de que as vendas aumentem. Segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a data deve movimentar R$ 18 bilhões e cerca de 92 milhões de brasileiros pretendem comprar presentes.

Para Marina Ballester, chefe de experiência do cliente da Loja Integrada, plataforma para criação de lojas virtuais mais popular do país, investir em datas comemorativas é fundamental para gerar mais vendas. “O micro e pequeno empreendedor digital que se planeja, separa bons produtos e investe em uma boa ação de marketing para datas como o Dia dos Namorados, consegue obter bons resultados para o mês todo”, afirma a executiva.

A especialista elencou as principais dicas para empreendedores alavancarem os resultados do negócio na data:

Invista nas redes sociais para aumentar o alcance do seu negócio

As redes sociais são ferramentas que devem ser parceiras dos lojistas durante o Dia dos Namorados. O Instagram se tornou a rede social com maior engajamento e, com ela, o lojista consegue falar direto com seu consumidor. É possível criar anúncios direcionados, anúncios por hashtags e outras inúmeras ações que tem ajudado o empreendedor digital a se destacar na internet. A ferramenta se tornou a principal aliada de quem vende online e, por isso, será destaque também nesse Dia dos Namorados.
Ofereça promoções

Promoções sazonais esquentam as vendas e no Dia dos Namorados essa ação pode fazer com que os consumidores retornem a sua loja virtual para novas aquisições. Toda ação é bem-vinda, como: desconto relâmpago nas redes sociais, frete grátis, compre 1 e leve 2, criação de cupons de descontos, distribuição de brindes, entre outras possibilidades para aumentar as vendas.

Priorize a entrega dos produtos

Esse é o principal desafio para quem tem uma loja virtual, principalmente se o objetivo é entregar para todo o país. Você precisa garantir que seu cliente receberá seu produto no prazo estipulado e em boas condições. Especifique em seu site sobre os prazos e limitações de entrega, para o cliente saber as condições da compra e estar de acordo com elas antes de fechar a compra.