Mili confirma participação na feira Exposuper 2022 (ACATS) e aposta em retorno de 15% em vendas durante evento

Enquanto o mercado brasileiro de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos escala gradativamente rumo à recuperação, a Mili, maior empresa brasileira do segmento tissue com capital 100% nacional, apresentou resultados expressivamente maiores no volume de vendas dos que os registrados pelo setor em nível nacional. Para se ter ideia, dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), mostram que, entre janeiro e março de 2022, o segmento registrou crescimento de 6,5% em vendas ex-factory em relação ao mesmo período do ano passado. No caso da Mili, o crescimento foi de 30% em comparação ao mesmo período de 2021.

Afetada pela alta da inflação e pelo aumento dos custos das matérias-primas, a performance do setor nacional, segundo a Abihpec, teve como destaque o aumento de 21% nas vendas ex-factory de papel tissue (encabeçado pela categoria de papel higiênico). Para a Mili, tais aumentos – no mesmo período – foram de 50% (papel higiênico folha tripla) e 33% (papel higiênico folha dupla). Já no que diz respeito aos produtos voltados aos cuidados pessoais, o mercado nacional, ainda segundo a Abihpec, registrou aumento 3,5% nas vendas este ano, enquanto a linha Personal Care da Mili observou crescimento de 24% nas vendas comparado ao mesmo período do ano anterior, destaque para fralda adulto (133%), toalhas umedecidas (74%) e absorventes (69%).

Para a gerente de Marketing da companhia, Renata Gomes Maciel, contribuíram para o resultado tanto os altos investimentos da empresa em maquinário, parque industrial e rebranding, quanto a retomada das feiras presenciais do setor. “As feiras impulsionaram significativamente as vendas deste primeiro semestre. Com destaque para a Mercosuper, que aconteceu no mês de abril, no Paraná e também para a APAS Show, em São Paulo, onde importantes parecerias foram fechadas. A expectativa para a feira da ACATS não é diferente”, ressalta Renata.

Exposuper: Mili atenta às novas demandas do mercado

Entre as novidades que serão trazidas aos consumidores durante a feira Exposuper, da ACATS, está a linha Prime, que inclui o papel higiênico Mili Prime Comfort Folha Tripla, com tecnologia 3D, que traz camadas de ar entre cada folha, e suave fragrância de flor de lótus no tubete. Outro destaque é a toalha de papel Gran Chef, que garante resistência e máxima absorção, sendo ideal para manusear alimentos, absorver o excesso de óleo de frituras, limpar superfícies e secar louças. A linha também inclui a versão folha dupla do papel higiênico folha simples mais vendido do Brasil por oito anos consecutivos, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o Bianco.

“Se antes um terço das vendas de papel higiênico era de folha dupla e dois terços eram de folhas simples, hoje a situação é inversa. Os usuários estão cada vez mais exigentes em relação a pontos como alvura e maciez. O que a Mili busca é vender uma confiabilidade cada vez maior, para que nossos clientes e parceiros comerciais saibam que nosso produto, além de ter um excelente custo-benefício, é de alta qualidade”, conclui Renata Gomes Maciel, gerente de trade e marketing da Mili.

Outro lançamento da marca é a linha Personal Care, que inclui as fraldas da linha Love & Care e também as fraldas para adultos. Focadas no público premium, elas fornecem uma cobertura suave com extrato de algodão. Suas abas elásticas permitem maior ajuste ao corpo e as seis camadas de proteção facilitam a absorção, garantindo conforto livre de vazamentos por até 12 horas.

A fim de garantir qualidade e conforto, a linha passou por um rebranding, visando maior conexão com o público. As categorias de produtos infantis Love & Care e Ultra Seca ainda incluem trocadores descartáveis, toalhas umedecidas e hastes flexíveis, perfeitas para o bem-estar do bebê.

E a última novidade tem tudo a ver com o novo momento da Mili: os absorventes higiênicos, que estão de cara nova.  A linha feminina da Mili conta com quatro modelos de absorventes, adequados a diferentes necessidades e fases do fluxo menstrual: Protetor Diário, Proteção Total, Dia & Noite e Noturno.

“A Exposuper ACATS é uma importante vitrine para que o mercado conheça os produtos reformulados, que ganharam atributos com a aquisição de equipamento industrial instalado em nossa fábrica de Curitiba [PR]. A linha é uma evolução dos absorventes premium lançados pela Mili em 2018”, comenta Gediel Vargas Carlotto, gerente nacional de vendas da companhia.

Um dos diferenciais é o absorvente de uso noturno. Mais alongado, com 27 centímetros, ele recebeu uma camada extra de proteção para garantir alta performance e proporcionar conforto a quem usa. Com novas embalagens reformuladas nas cores rosa, roxo, azul, verde e preto, todos os modelos da linha são hipoalergênicos, ajustam-se perfeitamente ao corpo e possuem canais para retenção do fluxo, de forma a evitar vazamentos, e cobertura com textura delicada.

Além da versão noturna, os absorventes estão disponíveis nas seguintes opções: com abas flexíveis  ou sem abas. E, em relação à cobertura, o produto pode ser encontrado na versão suave com textura macia ou seca, ou na versão seca superabsorvente. Já o Mili Noturno e o Mili Dia & Noite contam com abas e cobertura suave e garantem proteção e conforto a qualquer hora do dia.

Últimas notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui