Festival Mueller Bom Gourmet encantou o público em experiência que reuniu boa gastronomia e muito charme

Área gourmet ambientada para o Festival Mueller Bom Gourmet, realizado durante todo o mês de junho. Crédito: Kelly Knevels.

Quem se alimenta fora de casa em Curitiba já não busca apenas boa comida, mas uma experiência completa. E atender esse desejo foi a proposta do 1º Festival Mueller Bom Gourmet, realizado durante todo o mês de junho. A reação do público foi de imediata aceitação. Logo nas primeiras horas em que as vendas foram abertas, todas as opções de jantar foram adquiridas. Em 30 dias de festival, foram mais de 1,5 mil reservas e 100% dos horários preenchidos. No total, cerca de 3,5 mil experiências gastronômicas, entre almoços, cafés da tarde e jantares foram servidos nos dez charmosos iglus de madeira e lona cristalizada instalados no terraço da nova Área Gourmet do Shopping Mueller.

“A adesão imediata do público confirmou que as pessoas buscam experiências, que aguçam todos os sentidos e não apenas o paladar. Os 21 restaurantes participantes ganharam novos clientes e inovaram na criação de menus completos e exclusivos. Tudo isso foi possível a partir da união de diversos parceiros e da experiência do Bom Gourmet em festivais gastronômicos”, ressalta a gerente de marketing do Shopping Mueller, Cynthia Maia Batista.

Inspirados no ambiente criado em um restaurante de Londres, cada um dos iglus acomodou de duas a seis pessoas. Cadeiras com mantas quentinhas e aquecedores que contribuíram para a sensação de conforto. Uma playlist especial e a iluminação aconchegante completaram a experiência gastronômica, que ainda ofereceu uma vista da cidade de um ângulo pouco conhecido.

Para o gerente do restaurante Pecorino, um dos participantes do festival, Mauro Silva, o número de reservas impressionou. “Ficou muito acima da nossa expectativa. Imaginávamos vender bem até o dia 12, por conta do Dia dos Namorados e que depois seria mais tranquilo. Mas a procura foi grande para todas as datas do mês.”

O casal Priscila Cardoso e Pedro Falcão celebrou o Dia dos Namorados no Festival Mueller Bom Gourmet. “Foi uma noite muito especial, diferente. Além da comida maravilhosa, pudemos jantar em um ambiente que não estamos acostumados. Já visitamos muitos restaurantes tradicionais, mas essa proposta dos iglus nos proporcionou uma experiência única em uma data muito especial.”

Ambientação

Para ambientar e implementar a estrutura dos iglus, que serviram de cenário ao 1º Festival Mueller Bom Gourmet, o arquiteto Givago Ferentz, em parceria com o hub gastronômico Sacas e com o profissional Max Leean da Feito Produções, uniram expertises. Alinhados com o alto padrão de exigência do público curitibano, que desafia cada vez mais o mercado gastronômico, os profissionais desenvolvem projetos inovadores para bares, cafés, confeitarias, hotéis e restaurantes. O Shopping Mueller apostou na aliança da nova visão de startup ao mercado de alimentação, resultando em um serviço inédito de gastronomia.

“Os iglus foram idealizados para criar uma atmosfera de um ambiente fechado, mas que permitisse uma interação visual com o paisagismo do rooftop do Mueller e a vista da cidade. Apesar da referência londrina que caracteriza os iglus, buscamos itens da brasilidade para ambientar cada um deles de uma forma diferente e única. Cada iglu proporcionou uma experiência sensorial exclusiva”, explica o arquiteto Givago Ferentz, que é especialista em projetos de gastronomia e entretenimento. “O Shopping Mueller buscou unir a nova visão de startup ao mercado, resultando em um serviço inédito de gastronomia”, completa.

Festival Mueller Bom Gourmet

Esse foi o primeiro projeto de “naming rights” do Bom Gourmet, que associou a tradição de 16 anos de seu nome à marca Shopping Mueller, o primeiro shopping de Curitiba, que com quase 39 anos de atividades investe de forma permanente em ações que reforçam os laços com o consumidor da cidade. O resultado da parceria foi o primeiro Festival Mueller Bom Gourmet, iniciativa exclusiva apoiada por várias outras empresas que se associaram à ideia.

O evento ofereceu menus completos, com entrada, prato principal e sobremesa pelo preço único de R$ 89 por pessoa, no almoço e no jantar. No horário da tarde, os cafés também ganharam um cardápio especial de R$ 49 por pessoa.

Sobre o Shopping Mueller
Desde sua inauguração, em 1983, o Mueller se preocupou em permanecer como uma referência em estilo, conforto e sofisticação. São mais de 200 lojas de marcas de renome nacional e internacional, além do moderno complexo de cinemas Cinemark, que conta com salas de exibição em 3D, restaurantes, atividades culturais e as melhores experiências.

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