Medicina e comunicação: uma receita sem contra indicações

Como em muitos setores, o digital transformou os setores de saúde. Médicos, clínicas, hospitais e farmácias crescem rapidamente na web, ainda mais quando a COVID-19 exigia cuidados maiores.  Graças à Internet, os consumidores de hoje estão mais informados e o setor de saúde não é exceção. Quem precisa de auxílio médico, independente da gravidade, pesquisa informações sobre saúde na Internet. Entre eles estão seus futuros pacientes que podem ser clientes.

Além das pesquisas, o fenômeno do boca a boca vem crescendo nas redes sociais e em diversas plataformas da web. O marketing digital tornou-se um canal essencial. Garantir que a voz da sua empresa de saúde seja ouvida é fundamental para o seu sucesso.

No entanto, embora os profissionais de saúde saibam da importância de uma forte presença na web, muitos não entenderam as implicações: “O setor de saúde tem necessidades específicas de desenvolvimento de sites, por exemplo. No mundo médico e farmacêutico, não há espaço para erros, e a mesma mentalidade se aplica ao design do seu site, na comunicação pelas redes sociais e otimização da reputação online” explica Ediney Giordani, CDO da KAKOI Comunicação.

Ao trabalhar com questões de saúde, a segurança na web deve ser uma prioridade para que os internautas não temam vazamento ou violação de seus dados confidenciais.

Conteúdos necessários
Quando os internautas pesquisam as respostas às suas perguntas sobre saúde, também é necessário integrar conteúdos informativos e estar ativo. Para alcançar novos clientes, ganhar a confiança dos visitantes e estabelecer-se com autoridade, Ediney explica que o marketing e a comunicação online devem ser usados ​​como ferramentas para mostrar profissionalismo e credibilidade:

“O profissional de saúde está respondendo à demanda direta por meio dos recursos que compartilhará online. Mostrar autoridade através de um blog e pelas redes sociais é um grande chamariz e dá relevância para buscadores populares, como Google” completa.